Viagem • Em 17 jan, 2019

5 Destinos Nacionais para Terceira Idade

Infraestrutura e atividades 

certamente garantem ótimos destinos nacionais para terceira idade.

O número de viajantes com mais de 60 anos é cada vez maior – e boa parte dessa turma é composta por mulheres, viúvas ou não, que querem (e devem!) aproveitar a aposentadoria. Ou seja, nessa fase da vida, a prioridade é viajar para lugares que proporcionem boas experiências, mas que também tenham infraestrutura e conforto. Veja alguns exemplos de destinos nacionais para terceira idade para conhecer sem precisar sair do Brasil:

ÁGUAS DE LINDÓIA

fonte : google maps  

No interior de São Paulo, essa cidade serrana possui diversas fontes de águas termais. Isto é, além de curtir o clima de montanha e o ar puro, você poderá tomar banhos quentinhos nos balneários. O lugar também é bem pacato, certamente, um lugar ótimo para o descanso.

CALDAS NOVAS

fonte: google maps

Outra opção de destino com fontes de águas quentinhas, Caldas Novas é a estância hidrotermal mais famosa do Brasil. Por isso, a infraestrutura hoteleira da região é ótima. Uma boa opção é se hospedar dentro do complexo do Rio Quente Resorts, que oferece opções de lazer e transporte pensados especialmente para a terceira idade: há aulas de dança, hidroginástica, shows… Tem tudo para ser uma viagem bem ativa!

Por causa da boa infraestrutura dos hotéis , este é um dos destinos nacionais para terceira idade mais procurado o ano inteiro.

CURITIBA

fonte: google maps

Agora, se o que você procura é um passeio mais urbano, Curitiba é a melhor pedida. A capital paranaense tem atrações turísticas belíssimas, como por exemplo, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Por se tratar de uma cidade grande, a lista de bons restaurantes também é grande!

Para quem gosta de parques, inegavelmente, Curitiba é um dos melhores destinos nacionais para terceira idade .

GRAMADO

fonte: google maps

Na charmosa Serra Gaúcha, Gramado encanta qualquer um com suas influências alemãs e italianas. A cidade é bem preparada para o turismo e tem muitas atrações! Quem gosta de um bom vinho não pode deixar de fazer o passeio no trem maria-fumaça, que percorre a região dos vinhedos.

HOLAMBRA

fonte: google maps

Para quem mora em São Paulo, Holambra , por exemplo,  vale a pena uma viagem de bate e volta. O nome, uma mistura de “Holanda” com “Brasil”, dá a pista: a cidade é de colonização holandesa, com várias casinhas coloridas e campos de flores. Vale a pena visitar as lojinhas, experimentar comidas holandesas e, claro, comprar algumas plantas.

Então? Malas prontas? Bora viajar?

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

7 Comentários

  • etiliyle
    22 janeiro, 2019

    💫💕✨💕✨💕✨💕✨💕💫

  • Ideias em Blog
    15 fevereiro, 2018

    Belas dicas! Gostei!

  • Qualquer viagem... Eu vou!
    14 fevereiro, 2018

    Bora viajar e aproveitar a vida!!! 🙂

  • aLaL
    14 fevereiro, 2018

    Todos interessantes .
    Se for para escolher com certeza prefiro Gramado , parques lindos , vinhos , restaurantes , chocolate de qualidade e , inclusive , da pra passear de dia e noite sem medo , coisa rara no BR !