Infraestrutura e atividades
certamente garantem ótimos destinos nacionais para terceira idade.
O número de viajantes com mais de 60 anos é cada vez maior – e boa parte dessa turma é composta por mulheres, viúvas ou não, que querem (e devem!) aproveitar a aposentadoria. Ou seja, nessa fase da vida, a prioridade é viajar para lugares que proporcionem boas experiências, mas que também tenham infraestrutura e conforto. Veja alguns exemplos de destinos nacionais para terceira idade para conhecer sem precisar sair do Brasil:
ÁGUAS DE LINDÓIA
fonte : google maps
No interior de São Paulo, essa cidade serrana possui diversas fontes de águas termais. Isto é, além de curtir o clima de montanha e o ar puro, você poderá tomar banhos quentinhos nos balneários. O lugar também é bem pacato, certamente, um lugar ótimo para o descanso.
CALDAS NOVAS
fonte: google maps
Outra opção de destino com fontes de águas quentinhas, Caldas Novas é a estância hidrotermal mais famosa do Brasil. Por isso, a infraestrutura hoteleira da região é ótima. Uma boa opção é se hospedar dentro do complexo do Rio Quente Resorts, que oferece opções de lazer e transporte pensados especialmente para a terceira idade: há aulas de dança, hidroginástica, shows… Tem tudo para ser uma viagem bem ativa!
Por causa da boa infraestrutura dos hotéis , este é um dos destinos nacionais para terceira idade mais procurado o ano inteiro.
CURITIBA
fonte: google maps
Agora, se o que você procura é um passeio mais urbano, Curitiba é a melhor pedida. A capital paranaense tem atrações turísticas belíssimas, como por exemplo, o Jardim Botânico, a Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. Por se tratar de uma cidade grande, a lista de bons restaurantes também é grande!
Para quem gosta de parques, inegavelmente, Curitiba é um dos melhores destinos nacionais para terceira idade .
GRAMADO
fonte: google maps
Na charmosa Serra Gaúcha, Gramado encanta qualquer um com suas influências alemãs e italianas. A cidade é bem preparada para o turismo e tem muitas atrações! Quem gosta de um bom vinho não pode deixar de fazer o passeio no trem maria-fumaça, que percorre a região dos vinhedos.
HOLAMBRA
fonte: google maps
Para quem mora em São Paulo, Holambra , por exemplo, vale a pena uma viagem de bate e volta. O nome, uma mistura de “Holanda” com “Brasil”, dá a pista: a cidade é de colonização holandesa, com várias casinhas coloridas e campos de flores. Vale a pena visitar as lojinhas, experimentar comidas holandesas e, claro, comprar algumas plantas.
Então? Malas prontas? Bora viajar?
beijins
Claudia
Quer dicas para viajar de cruzeiro na terceira idade? São três publicações sobre o assunto. O primeiro é:
Deixe seu comentário