Viagem • Em 27 set, 2018

Como escolher uma viagem de cruzeiro para idosos

A melhor escolha de cruzeiro para idosos

Por algum tempo os cruzeiros não tinham tanto destaque assim. Mas hoje eles estão na moda de novo. E quem está na terceira idade pode e deve fazer viagens de cruzeiro.

A variedade de cruzeiros vem crescendo e por isso a dúvida para escolher o melhor cruzeiro é grande.

Itinerários, duração do cruzeiro, preços, atividades durante a viagem, acessibilidade, assistências são fatores importantes para decidir o cruzeiro ideal.

Uma viagem para curtir e relaxar

Seja qual for o navio, o que não faltam são locais para relaxar e áreas de lazer e diversão. A segurança oferecida por este tipo de viagem também chama a atenção, assim como as opções de roteiro.

Antes de optar em fazer um cruzeiro, procure por opções voltadas para a terceira idade.  Alguns cruzeiros são temáticos e contam com atrações específicas para a idade.

Costa Cruzeiros possui vários cruzeiros, dentre eles vale destacar o Fitness & Bem-Estar , Dançando a Bordo e Roberto Carlos.

Verifique essa opção junto à sua companhia de viagem! É uma excelente oportunidade de convidar amigos e parentes para viajar. 

Como escolher o melhor pacote de cruzeiro para idosos

Para muitos, é relevante considerar valores, duração e itinerário de um cruzeiro.

A qualidade e quantidade de atividades a bordo para manter nossos cérebros ativos na aposentadoria.

Podemos ter problemas de mobilidade ou de saúde , portanto, os cuidados médicos de alto nível e os navios acessíveis têm maior probabilidade na escolha. Na viagem que fiz, por exemplo, haviam médicos de várias nacionalidades e que falavam diversas línguas. Até um médico que falava japonês!

 Seguro viagem é importante para quem chegou nos 50+, confira o contrato e cláusulas . Pois acidentes podem ocorrer em qualquer lugar. Principalmente na terceira idade, é necessário mais atenção e cuidados. E, também porque são frequentes , devido ao balanço do mar…

 Acessibilidade: mesmo que os navios estejam em conformidade com as diretrizes internacionais de acessibilidade, é importante comparar e questionar sobre os navios (existem companhias marítimas que oferecem facilidades para cadeirantes usar as piscinas). Afinal não somos tão ágeis como antes. Enfim, nossos problemas de mobilidade podem ser de uma pequena dificuldade de caminhar normalmente ou até deficiências graves de locomoção. Bem como restrições alimentares ou tratamentos prolongados.

Vantagens de viajar de cruzeiro

 Conhecer lugares sem a preocupação com hotel, malas e refeições;

 Muitas áreas de lazer tanto durante o dia quanto à noite, num só lugar;

♥ Segurança – por ser um navio, o lugar é bem restrito, mas não é por isso que pode dar sorte para o azar… não facilite, certo?

♥ Organização – pontuais e bem organizados, afinal , uma média de 3.000 a 4.000 passageiros a bordo…

♥ Atividades para todas as idades ;

♥ E, principalmente ter o luxo de acordar com uma vista maravilhosa do mar e sentir sua brisa. Sem contar com o pôr e o nascer do sol lindo!

Curiosidades:

A MSC lançou o MSC World Cruise – Cruzeiro de volta ao mundo, em 119 dias , 43 destinos, 23 países nos 5 continentes. As reservas para 2019 já estão esgotadas!

Uma ótima opção para aposentados, com uma aposentadoria bem recheada!

Reservas para 2020 custam R$77.999,00 por pessoa, com partida em Genova, Itália.

Marinheiro de primeira viagem

Porém, se este será o seu primeiro cruzeiro, muitas dúvidas devem estar surgindo. Como, o que é necessário levar na mala? Ou ainda, sobre como é necessário se portar em cada novo porto de escala? Dúvidas essas bem comuns!

Por isso serão 3 artigos sobre cruzeiro para idosos:

#1 – Como escolher o melhor cruzeiro para idosos

#2 – Dicas e cuidados para uma viagem de cruzeiro 

#3 – O que levar na viagem de cruzeiro

E boa viagem!

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • aLaL
    27 setembro, 2018

    DEVE SER MUITO BOM !

  • %d blogueiros gostam disto: