Ser simplesmente elegante é…
Antes de t-u-d-o, ser elegante é comportamento, postura, educação.
Nada mais bonito que ver uma pessoa pedir licença quando quer passar, pedir desculpas quando se esbarra em alguém ou erra, e… agradecer !
Palavras como “Obrigado”, “Com licença” e “Por favor” são palavras-chaves, sempre…
O outro lado da elegância, principalmente para nós, na terceira idade, é evitar as extravagâncias tais como grandes decotes, roupas apertadas, shortinhos ou mini-saia. Afinal aquele corpinho quando tínhamos 25 aninhos mudou…
Aliás, nada é proibido, mas saber onde usar e como usar certamente irá fazer a diferença, para tudo tem ocasião, certo?
Simplesmente elegante: peças básicas e essenciais
Algumas peças básicas, como por exemplo uma blusa ou camisa branca, calça preta , cardigan , tecidos mais delicados são sempre úteis para fazer uma boa combinação.
Algumas ideias para compor o seu guarda-roupa:
Blusas elegantes e femininas
As blusas com bom corte, uma bela estampa, realmente dão um toque simplesmente elegante ao conjunto. Se você tem uma blusa ou camisa assim, nunca sairá de moda e basta combinar com uma calça, até com o jeans fica divino!
Simplesmente elegante: tons claros ou neutros
Quer ser elegante sem se preocupar? Os tons claros, ou cores neutras são fáceis de combinar e dá um toque de leveza no visual, naturalmente.
Para não ficar monocromático, jogue uma peça como por exemplo um cardigan de cor mais forte, que ficará perfeito.
O básico essencial: preto e branco
Não tem como fugir desta boa dupla, pois o simplesmente elegante é o simplesmente básico.
Certamente, para ilustrar o bom gosto, estilo e elegância, a estilista Carolina Herrera representa com muito requinte. Eu particularmente a admiro e gosto demais do seu estilo.
Usar tudo preto também fica lindo, mas quando chegamos numa certa idade, o tudo preto , nem sempre é favorável. Nos envelhece… ^.~ Repare.
Conjuntos ou o monocromático
Os conjuntos são bem práticos, pois não precisamos ficar brigando diante do espelho para ver o que mais combina. Mas cuidado para não ficar apagada. Pois algumas tonalidades de roupas não combinam com a nossa pele, ou principalmente a gente “desaparece” com a cor.
Aliás, para quebrar o monocromático, vale a pena colocar uma corzinha. Por exemplo, um batom puxado para o vermelho, um belo par de brincos ou colar, um sapato de outra cor até mesmo o preto vai ficar lindo: básico mas elegante.
Não é tão difícil ser elegante…Beijins
Claudia
PS.: Algumas pessoas acham que as roupas que são postadas não servem pois as modelos são magras e não se enquadram no nosso perfil de corpo e idade… Acredito que tudo nos serve, a idade e as nossas gordurinhas realmente não estão a nosso favor, mas veja por exemplo a Carolina Herrera e suas modelos. Se conhecemos as nossas limitações basta fazer as adaptações e sentir bem dentro da roupa. ^.~
Outra coisa que sempre digo é que o conceito de “velho” , “idoso” e “terceira idade”, mudou. Então? Vamos fazer parte deste novo conceito?
- A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
- Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
- Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão.
Deixe um comentário