Moda • Em 07 maio, 2019

Moda anti-idade: Simplesmente elegante

Moda anti-idade: Simplesmente elegante

Ser simplesmente elegante é…

Antes de t-u-d-o, ser elegante é comportamento, postura, educação.

Nada mais bonito que ver uma pessoa pedir licença quando quer passar, pedir desculpas quando se esbarra em alguém ou erra, e… agradecer !

Palavras como “Obrigado”, “Com licença” e “Por favor” são palavras-chaves, sempre…

O outro lado da elegância, principalmente para nós, na terceira idade, é evitar as extravagâncias tais como grandes decotes, roupas apertadas, shortinhos ou mini-saia. Afinal aquele corpinho quando tínhamos 25 aninhos mudou… 

Aliás, nada é proibido, mas saber onde usar e como usar certamente irá fazer a diferença, para tudo tem ocasião, certo?

Simplesmente elegante: peças básicas e essenciais

Algumas peças básicas, como por exemplo uma blusa ou camisa branca, calça preta , cardigan , tecidos mais delicados são sempre úteis para fazer uma boa combinação.

Algumas ideias para compor o seu guarda-roupa:

Blusas elegantes e femininas

As blusas com bom corte, uma bela estampa, realmente dão um toque simplesmente elegante ao conjunto. Se você tem uma blusa ou camisa assim, nunca sairá de moda e basta combinar com uma calça, até com o jeans fica divino!

Simplesmente elegante: tons claros ou neutros

Quer ser elegante sem se preocupar? Os tons claros, ou cores neutras são fáceis de combinar e dá um toque de leveza no visual, naturalmente.

Para não ficar monocromático, jogue uma peça como por exemplo um cardigan de cor mais forte, que ficará perfeito.

O básico essencial: preto e branco

Não tem como fugir desta boa dupla, pois o simplesmente elegante é o simplesmente básico.

Certamente, para ilustrar o bom gosto, estilo e elegância, a estilista Carolina Herrera representa com muito requinte. Eu particularmente a admiro e gosto demais do seu estilo.

Usar tudo preto também fica lindo, mas quando chegamos numa certa idade, o tudo preto , nem sempre é favorável. Nos envelhece… ^.~  Repare. 

Conjuntos ou o monocromático

Os conjuntos são bem práticos, pois não precisamos ficar brigando diante do espelho para ver o que mais combina. Mas cuidado para não ficar apagada. Pois algumas tonalidades de roupas não combinam com a nossa pele, ou principalmente a gente “desaparece” com a cor. 

Aliás, para quebrar o monocromático, vale a pena colocar uma corzinha. Por exemplo, um batom puxado para o vermelho, um belo par de brincos ou colar, um sapato de outra cor até mesmo o preto vai ficar lindo: básico mas elegante.

Não é tão difícil ser elegante…

Beijins 

Claudia

PS.: Algumas pessoas acham que as roupas que são postadas não servem pois as modelos são magras e não se enquadram no nosso perfil de corpo e idade… Acredito que tudo nos serve, a idade e as nossas gordurinhas realmente não estão a nosso favor, mas veja por exemplo a Carolina Herrera e suas modelos. Se conhecemos as nossas limitações basta fazer as adaptações e sentir bem dentro da roupa. ^.~ 

Outra coisa que sempre digo é que o conceito de “velho” , “idoso” e “terceira idade”, mudou. Então? Vamos fazer parte deste novo conceito?

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Paula
    02 julho, 2019

    Site maravilhoso, estou amando,parabéns!

  • %d blogueiros gostam disto: