Decor • Em 28 jul, 2021

Divisórias de Ambientes – Embelezando o Seu Espaço

Divisórias de Ambientes - Embelezando o Seu EspaçoQuer modernizar algum espaço em casa ou no trabalho sem gastar muito? Sem dúvida, as divisórias de ambientes vão te ajudar nesta transformação!

Inspire-se nestas ideias e crie um lugar que dará amplitude e ao mesmo tempo aconchego.

Madeira natural 

Antes de mais nada, este tipo de divisória é muito charmosa. Quando vazada, ela faz a divisão do ambiente sem, no entanto, impedir a visualização total. 

A divisória de madeira dá um efeito visual muito bonito, uma vez que os padrões e cores são muito variados. É ideal não apenas para sala e cozinha, como para qualquer tipo de ambiente. 

(Imagens: artmpro, Pinterest)

Divisórias de ambientes em preto

As divisórias pretas são ao mesmo tempo modernas e versáteis. Estas dividem o ambiente de tal forma que mesmo assim a sensação de integração não se perde e a luz perpassa pelos cômodos. 

Espaços pequenos podem se beneficiar deste tipo de divisória, que mantém a discrição, a noção de espaço enquanto embeleza o ambiente. 

(Imagens: Pinterest)

Utilitárias

Tendo a mesma utilidade das estantes, este tipo de divisória pode tanto dividir o ambiente e permitir a passagem da luz quanto comportar objetos. Dessa forma, o ar decorativo fica em alta. 

Com a finalidade de manter essa noção de integração entre os espaços, procure objetos transparentes. Objetos de cores semelhantes funcionam bem da mesma forma. 

(Imagens: Pinterest, arkpad)

Com desenhos

As formas e desenhos variados tornam o ambiente, sem dúvida, moderno e sofisticado. Isso tudo ao mesmo tempo que decoram e deixam o ambiente mais reservado. 

É possível combinar os desenhos com o estilo da casa conseguindo, dessa forma, que a decoração da casa faça mais sentido. 

(Imagens: arkpad, Pinterest)

Com mobília

Outro tipo de divisória muito interessante é a que vem como que acoplada em aparadores por exemplo, fazendo às vezes de mobília também. Em outras palavras: útil e bonita.

Como a parte de cima do aparador já é toda trabalhada, é preciso investir em objetos discretos, com a finalidade de não brigar com o padrão formado pela peça. 

(Imagens: Pinterest)

Divisórias de Ambientes de Plantas

As divisórias feitas com plantas são lindas, e além disso ajudam a refrescar e oxigenar o ambiente. Usando divisórias dessa forma, você consegue diversos efeitos de uma vez só.

As possibilidades são muitas. Você pode tanto usar vasos de plantas ornamentais, quanto divisórias no estilo móvel com nichos que comportem plantas. 

(Imagens: comofazeremcasa, amazon, imovelweb)

As divisórias de ambientes são ótimas opções para tornar alguns pontos da casa mais reservados, ao mesmo tempo em que mantém os ambientes integrados. Além disso, por serem vazadas, elas permitem a passagem da luz.

São uma forma muito bonita e elegante de embelezar a casa, mas que ao mesmo tempo servem, sobretudo,  a um propósito mais amplo. Para mais dieias para sua casa, visite posteriormente nossos artigos abaixo. 

Casa Bonita: Ideias de Quartos Pequenos e Inteligentes

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: