DecorDiY • Em 15 jun, 2022

22 Ideias de móveis renovados usando decoupage

22 ideias de móveis renovados usando decoupage

22 ideias de móveis renovados usando decoupage

Quem não tem, por exemplo, um gaveteiro pedindo uma reforma? Então, que tal dar uma espiadinha nestas dicas de móveis renovados usando decoupage? Aliás, esta é uma dica para reciclar móveis e decorar a casa sem gastar muito!

Às vezes, as referências nos ajudam a não apenas criar, mas também encontrar boas opções.

No entanto, para quem não conhece, a decoupage ou découpage é considerada a arte de decorar um objeto colando recortes de papel colorido sobre ele. Estes recortes são somados a diversas combinações com efeitos especiais como, por exemplo, tinta e folha de ouro.

O resultado é, sem dúvida, muito bonito. Além disso, hoje em dia é possível encontrar materiais próprios como figuras, guardanapos e muito mais. Ou seja, é mais fácil e prático criar peças incríveis! 

Móveis renovados usando decoupage – Singelos e delicados detalhes com decoupage

Os detalhes, como definir a cor e o desenho, certamente, faz a diferença na hora de renovar uma peça. Assim, você pode aproveitar para escolher cores que tenham a ver com a sua decoração. Ou seja, o resultado seguirá a cara do ambiente. 

Móveis renovados usando decoupage – Florais para decorar o ambiente

As flores, sobretudo, nunca saem de moda. Elas são adereços incríveis na moda e, da mesma forma, na decoração. Afinal, são o tipo de beleza universal. Surpreendentemente, podem deixar seus móveis ainda mais bonitos e charmosos, ou então, renovados!

Desenhos em decoupage para decorar móveis do quarto infantil

Se a decoupage fica bem em ambientes gerais da casa, fica inegavelmente bem em quartos infantis. Por isso, vale a pena investir ou em motivos infantis divertidos, ou em temas que tenham a ver com eles. Portanto, combine com o quarto que você já tem ou renove!

Banquinhos com decoupage

Contudo, se você quer deixar seus móveis renovados com decoupage, mas está começando, a dica é testar a técnica transformando os banquinhos com decoupage ou até mesmo aquelas cadeiras ‘solteiras’. Vão ficar lindas e além disso, com um toque artístico. 

 

Vidros ou janelas

Se você não quer só se ater a móveis antigos, você pode, igualmente, investir em outros tipos de pelas. Janelas ou vidros variados, por exemplo, se mostram excelentes opções. Sobretudo, seus efeitos na decoração são lindos!

Colagem com papel de parede

Uma alternativa à decoupagem pode ser fazer as colagens com papel de parede, por exemplo. Aliás, com inúmeras vantagens. Uma das principais é o fato de o papel de parede ser durável e, além disso, pode ser lavado. 

Imagens: Pinterest

Recicle, reuse, reduza: +15 Ideias criativas para reciclagem de latas

 

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: