Viagem • Em 28 mar, 2018

Itália, Veneza: O colorido de Burano e Murano

As cores vibrantes de Veneza – as ilhas Burano e Murano

Quem não gosta de viajar e conhecer lugares incríveis? A Itália reserva boas surpresas. E conhecer as cidades de Murano e Burano pode deixar a sua viagem ainda mais inesquecível!

Quem viaja para Itália inclui em seus passeios conhecer as cidades famosas como Roma, Florença, Milão, Perúgia, Assis, Pisa e Veneza.

Mas muita gente acaba não incluindo no roteiro ou porque nunca ouviu falar  das cidades de Burano e Murano que são ilhas próximas a Veneza. Cada uma conta com sua própria história e seu charme.

Atrativos de Burano e Murano

Cada ilha cativa os turistas. Murano, por exemplo, é famosa por causa dos seus vidros, ou melhor, suas obras feitas em vidro. Ou seja, para os amantes de arte e decoração, Murano é um passeio que precisa ser realizado, e é toda conectada por pontes.

rendas-de-buranoBurano que não é tão conhecida como Murano, teve sua fama pelas rendas. Desde a época de Leonardo Da Vinci, quando foi buscar as rendas para usar no altar da Duomo di Milano

As ruas tem seu charme com suas casas coloridas. Quem conhece acaba achando Burano uma cidade cenográfica, uma espécie de Veneza colorida.

Burano tem uma paisagem ultra mega colorida. Não houve economia mesmo na paleta de cores. Para quem curte moda, fica a dica conhecer um pouco mais da renda veneziana visitando o Museu da Renda.

Curiosidades de Burano e Murano

Burano

  • Se você mora em Burano e deseja pintar a sua casa, você deve enviar uma carta para o governo, que irá responder dizendo às cores que você tem permissão para pintar ela.

 

  • Burano é tão colorida que parece até uma cidade arco-íris cheia de vida, repleta de charme, cultura e história!

Murano

  • Vocês sabiam que no seu auge Murano tinha 30 mil habitantes e 17 Igrejas? Hoje restaram apenas 4 delas na ilha e são aproximadamente 5 mil habitantes!02-murano

 

  • E mais, Murano chegou a ter a sua própria moeda, ao contrário das outras ilhas que sempre foram dependentes de Veneza!

 

  • Sabe aqueles pingentes e diversos objetos de decoração feitos de vidro trabalhado e colorido que são verdadeiras obras de arte? Esse vidro trabalhado é conhecido por Murano justamente onde se iniciou este trabalho na cidade de Murano, Itália.

Lenda de Burano – Casas coloridas

Mas as cores alegres e fortes pintadas em Burano não são em vão. Diz à lenda que as casas começaram a ser pintadas de cores fortes para que os pescadores as identificassem depois que estivessem voltando de um muito tempo de pescaria.

Até mesmo os barcos são coloridos. Todo este charme deixa muitos turistas encantados por Burano, sem falar da produção de renda e pesca. Então, em sua próxima viagem pela Itália inclua estes dois passeios!

Você pode trazer boas lembranças e experiências! De Veneza até Murano leva-se cerca de 30 minutos de barco. E de Murano a Burano também cerca de 30 minutos.

Bom passeio!

Beijis

Claudia

imagens : pixabay, pinterest, flikr, google maps

confira os posts relacionados:

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

9 Comentários

  • Ideias em Blog
    28 março, 2018

    Lugares incríveis! Achei magnífico o seu comentário sobre essas cidades. Só fiquei curioso para descobrir a origem nominal dessas ilhas.
    Um abraço Claudia!

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      28 março, 2018

      Eu também tenho esta curiosidade, mas não encontrei a origem dos nomes, parece até de dupla sertaneja, ou irmãos (gêmeos) que foram homenageados, né? rss

  • aLaL
    28 março, 2018

    Vale a pena uma visita , são lindas e verdadeiro paraiso pra shopping !

  • Juju
    28 março, 2018

    Oi Cláudia, eu adorei seu post. Não conhecia esses lugares e agora já seu um pouquinho sobre eles. Amei Burano.

  • Qualquer viagem. Eu vou!
    28 março, 2018

    Muito lindas! Quero ir agora!! 🙂

  • %d blogueiros gostam disto:
    WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux