Viagem • Em 30 jul, 2021

Aloha! Seja bem-vindo ao Hawaii!

Aloha! Seja bem-vindo ao Hawaii!Certamente, é a primeira palavra que o estrangeiro aprende e pode dizer muita coisa. Então, Aloha! Seja bem-vindo ao Hawaii!

Bom dia, boa tarde, boa noite, olá, oi. De uma forma geral e, sempre que podemos usar informalmente ou não, o “aloha!” surge como um cumprimento substituto.

Aprendeu, né?

Aloha! Seja bem-vindo ao Hawaii, o paraíso!

Nós sabemos que, em breve a pandemia vai acabar. Ainda que persistam as restrições quanto às viagens, brevemente estaremos novamente livres, leves e soltos para voltar a explorar nossos mais sonhados destinos.

Pode ter certeza, se o seu planejamento de viagem incluir o Hawaii, você jamais se arrependerá. É mágico.

Preparando a viagem

Como se sabe, o arquipélago havaiano é um dos cinquenta estados americanos e, por fazer parte de seu território, você vai precisar de um visto de turista em seu passaporte que deve ser obtido junto ao consulado dos Estados Unidos.

Passagem aérea, com voo através de Los Angeles é o caminho mais lógico.

Mas, você poderá optar por ir com uma companhia aérea que faça qualquer outra conexão no continente, exemplo: Miami, Dallas ou New York,  antes de seguir viagem e, fica a dica: é mesmo bom dar uma paradinha para aliviar o “jet lag” – aquele desconforto que sentimos em função do fuso horário.

Lembrando que as ilhas estão com um fuso horário de sete horas a menos, em relação a Brasília. 

Chegando

Não há nada mais emocionante para quem sempre sonhou em ir ao Hawaii do que ser recepcionado com um lindo colar de flores na chegada, um sorriso e um aloha, seja bem-vindo ao Hawaii! 

É claro que esse ato deixou, há muito tempo, de ser algo natural como uma recepção de boas vindas para fazer parte de um pacote comercial mas, afinal, chegamos na ilha da fantasia, não é verdade? Portanto, entre no clima.

As ilhas

Em pleno Pacífico, no meio do caminho entre Estados Unidos e Japão, estão elas lá.

Ao todo, são mais de 130 ilhas que pontilham o azul do oceano cobrindo uma distância de quase 2.600 quilômetros, desde a primeira à última. Dessas, apenas oito são consideradas as mais relevantes e, dessas, três são as que recebem o maior número de visitantes.

A ilha de Oahu, onde está a capital do estado, a cidade de Honolulu, é a mais importante. Tem quase um milhão de habitantes sendo o principal centro acolhedor de turistas de todo o mundo.

Oahu conta com uma das mais completas redes hoteleiras que se pode imaginar, com todos os tipos de estabelecimentos, dos luxuosos “seis” estrelas aos econômicos para os que procuram conforto com economia.  

(Fotos: Maui, Hawaii, USAPixabay ; Kailua-Kona, Hawaii, by Jeremy Bishop on Unsplash)

Deslocando-se

Em Oahu, bem como nas outras ilhas, você pode alugar um carro e sair explorando a ilha. É bom demais. Não tenha medo de se perder pois as estradas acabam sempre retornando ao local de saída, ainda que as ilhas sejam enormes em sua extensão, as estradas são ótimas, o trânsito é tranquilo e organizado e, pasme, seu carro nunca será roubado. O índice de roubos de carros nas ilhas é zero!

(Fotos:  Josh Miller on Unsplash – Oahu, Hawaii )

Oahu, Hawaii, USA

Duas ilhas

Já que estamos tão longe, que tal visitar duas das principais ilhas? A sugestão é ir também para Maui, muito popular entre os turistas que vão ao Hawaii. 

O transporte entre ilhas é feito sempre de avião pois não há serviços regulares por mar entre elas. Os voos duram em média 30 minutos e as passagens são baratinhas.

Honolulu e Maui, a grande pedida. Anote aí para sua próxima viagem.

Aloha! Seja bem-vindo ao Hawaii!

(Fotos:  Dole plantation in Oahu by Ava W. on Unsplash ; Hiking the Haiku Stairs also known as The Stairway To Heaven in Oahu Hawaii by Darren Lawrence on Unsplash )

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário

  • Jay
    01 agosto, 2021

    Hi~

  • %d blogueiros gostam disto: