Decor • Em 08 jun, 2022

As várias e criativas formas de usar cobogós na decoração

As várias e criativas formas de usar cobogós na decoração

As várias e criativas formas de usar cobogós na decoração

Você sabia que existem não só paredes, mas várias outras ótimas e criativas formas de usar cobogós na decoração hoje em dia?

Afinal, o nosso querido cobogó, também conhecido como elemento vazado, além de ser resistente e bonito, existem várias formas de usar e criar. 

Então, inspire-se nestas ideias e deixe sua casa ou escritório lindo e moderno, com apenas alguns detalhes utilizando o cobogó.

Inspirações criativas formas de usar cobogós

O básico: nas paredes

Seja usando na parte externa, seja dentro de casa, pode substituir aquela parede bruta e seca, deixando, sobretudo, o ambiente arejado e decorativo.

Criativas formas de usar cobogós em ambientes externos

Quer investir em uma decoração moderna e leve? Faça uma parede ou simplesmente uma coluna na parede com cobogós, o resultado é inegavelmente lindo! 

(Imagens: pedrashow)

Ambientes internos – definindo ambientes com cobogós

Isto é, transforme uma parede em uma decorativa divisória. Certamente, é uma das criativas formas de usar cobogós.

Quando utilizado como uma divisória de ambientes, o cobogó traz, sobretudo, uma luminosidade no ambiente que é incrível! Essa luminosidade garante não apenas mais claridade, mas também amplia o ambiente. Bem como deixa a sensação de um ambiente maior. 

(Imagens: dicasdemulher, terra, casa.abril) 

As bancadas feitas com cobogós

As bancadas são uma outra forma de, igualmente, inserir os cobogós na sua decoração. Aliás, você pode optar pelo tradicional cobogó esmaltado ou aquele mais rústico, de cimento. Além disso, existem inúmeras cores e desenhos disponíveis no mercado.

Aliás, por sua resistência e durabilidade, fica perfeito para fazer aquela bancada de cobogó na varanda ou quintal.

(Imagens: tuacasa, euamodecoracao, historiasdecasa, katiehackworth)

Cobogós embelezam ambientes

Uma outra forma de se inserir cobogós na sua casa é, por exemplo, aproveitar todo o potencial decorativo desse tipo de peça. Isto é, decorar muros, bancos ou paredes externas. 

(Imangens: stylesourcebook, grandrapidschair)

Orçamento apertado?

Às vezes, um pequeno detalhe, pode dar aquele toque de requinte no ambiente. Pois o cobogó, pode perfeitamente ser aproveitado para fazer um móvel. Por exemplo, substituir o vidro em uma divisória e ainda sair dos padrões de decoração. No entanto, sem encarecer a reforma.

 

Criando móveis com cobogós

Uma outra opção é, sem dúvida, usar cobogós para criar novos móveis. Há diversas opções lindas como, por exemplo, as ideias abaixo. Inspire-se!

(Imagens: estilopropriobysir, spr)

 

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: