Decor • Em 28 set, 2022

Casa Bonita: Inspirações para decorar um quintal pequeno

Casa Bonita: Inspirações para decorar um quintal pequeno

Casa Bonita: Inspirações para decorar um quintal pequeno

Com espaços cada vez menores, ter boas inspirações para decorar um quintal pequeno é sem dúvida muito bem-vindo. Isso porque não é fácil olhar para aquele espaço reduzido e, dessa forma, ter ideias de decoração do nada. Contudo, também nem sempre é viável contratar um decorador e investir em um projeto desses. 

Assim sendo, trouxemos uma linda lista de ideias para te inspirar a de fato, fazer algo por aquele seu espacinho mal aproveitado! Dessa forma você conseguirá vê-lo com outros olhos e, portanto, trazer mais vida ao seu ambiente. 

Inspirações para decorar um quintal pequeno e estreito

Quando temos um quintal estreito, precisamos de fato de bastante inteligência para decorá-lo. Contudo, com boas ideias como as abaixo, por exemplo, é possível não apenas decorar lindamente o espaço, mas também dar a impressão de que ele é maior. Para isso busque alternativas que não apenas ampliem, mas que deem a sensação de continuidade no ambiente. Você pode, por exemplo, criar caminhos, linhas que encaminhem o olhar ao longo do pátio, dando esta impressão de um espaço bem maior. 

 

(Imagens: Tua casa, Actitud fem, Cote maison)

 

Inspirações para decorar um quintal pequeno usando mobílias e plantas

Você já deve ter tido aquela experiência clássica de mudanças: o imóvel sem móveis parece pequeno, contudo, depois da chegada dos móveis o espaço parece ampliar. O mesmo acontece com este tipo de quintal. Nesse sentido, aproveitar ouso das mobílias, bem como as plantas, de forma estratégica, organiza e dá a impressão de um espaço mais amplo.

 

(Imagens: Extra space, Couristan, houblon)

 

Quintal pequeno, mas aconchegante

Há sem dúvida diversas formas de tornar pequenos espaços mais aconchegantes. Você pode, por exemplo, investir em almofadas. Além disso, há diversas outras opções: cores suaves, móveis confortáveis, plantas que alegram e refrescam o ambiente. Mas o mais importante de tudo certamente é deixar o espaço com seu toque especial. Portanto, não tenha medo de ousar e deixar tudo do seu jeitinho.

 

(Imagens: Pop sugar, El mueble,Hello-hello, Pinterest, Instagram)

Casa Bonita: Aproveitando sacadas e varandas pequenas

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: