Decor • Em 31 ago, 2022

Casa Bonita: Aproveitando sacadas e varandas pequenas

Casa Bonita: Aproveitando sacadas e varandas pequenas

Casa Bonita: Aproveitando sacadas e varandas pequenas

Existem espaços em casa que muitas vezes são esquecidos, mas pode ser aquele cantinho de paz e isolamento, as sacadas e varandas pequenas são um exemplo. Veja como aproveitar este espaço e tornar especial.

Quem tem sacadas e varandas pequenas sem dúvida pensa sobre as melhores formas de aproveitar estes espaços por vezes diminutos. Afinal de contas, decorar espaços pequenos exige um olhar apurado. Isso porque este tipo de espaço precisa de organização para não parecer abarrotado de coisas. 

Nesse sentido, fizemos uma seleção de ideias incríveis para você deixar seu espaço não apenas bonito, mas também organizado.

Sacadas ou varandas pequenas, mas charmosas

Você pode posicionar locais para sentar-se nas laterais usando ou sofás ou mesmo bancos feitos com pallets. Se você usar pallets, capriche no futon e, da mesma forma, nas almofadas. Elas não apenas personalizam o ambiente, mas também trazem ainda mais aconchego. 

(Imagens: Deccoria, M2 IKEA)

Sacadas ou varandas pequenas, mas aconchegantes

A grande sacada para estes espaços é, portanto, torná-los aconchegantes. Você pode fazer isso de várias formas como, por exemplo, adicionando tapetes, luminárias, mesas pequenas, almofadas e o que sua imaginação mandar. Então, fica a dica: luzes amareladas ajuda a trazer esse clima de aconchego.

 

(Imagens: Simple Dumnk, Eat Well 101, Deavita)

 

Usando plantas para dar vida ao espaço

As plantas sem dúvida trazem pontos extras no quesito aconchego. Além disso, dependendo das espécies escolhidas, elas ajudam não apenas a refrescar o ambiente, mas também purificar o ar. Há espécies purificadoras do ar como, por exemplo, jiboias, philodendros, samambaias, lírios da paz etc.

 

(Imagens: Balcony Decoration, Frenchy Fancy, Amazon)

 

Aproveitando a grade

A grade pode ser muito útil para servir de apoio a mesinhas, por exemplo. Dessa forma, se economiza um pouco de espaço e, ao mesmo tempo, se aproveita a grade para dupla finalidade. Além disso, o resultado é muito bonito! Basta combinar ou com dois banquinhos ou mesmo pufes. 

 

(Imagens: Home Talk, Tumblr)

 

Fechando com vidros, para um ar mais intimista

Há sem dúvida diversas vantagens em fechar sacadas e varandas com vidro. A primeira delas é, de fato, tornar o espaço mais intimista, principalmente com uso de vidros mais escuros. Outra vantagem é certamente a proteção do vento em dias mais frios. Dessa forma é possível usar a sacada o ano todo sem desconforto térmico. 

 

(Imagens: Dwell, Sunlight Fill, Pinterest )

Casa Bonita: 15 Ideias de Cozinhas Pequenas Para Studio

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: