Decor • Em 20 out, 2021

Como deixar uma cozinha pequena bonita e funcional

Casa Bonita: Como deixar uma cozinha pequena bonita e funcionalComo deixar uma cozinha pequena bonita e funcional? Esta é a pergunta que, sem dúvida, passa pela cabeça de quem mora em um lugar pequeno. De fato, hoje em dia os espaços pequenos são mais numerosos do que nunca. No entanto, ter um espaço pequeno não é sinônimo de desorganização e bagunça. É possível organizar estes espaços para deixá-los bonitos, funcionais e, portanto, muito charmosos. Confira nossas dicas e, então, otimize seu espaço!

 

Como deixar uma cozinha pequena bonita e funcional aproveitando os cantos

Há como deixar uma cozinha pequena bonita e funcional de diversas formas. Uma delas é, sem dúvida, aproveitar os cantinhos dos cômodos. Geralmente os cantos acabam ou obsoletos ou acumulando cacarecos. No entanto, você pode aproveitá-los com estas mesas super funcionais. Contra a parede ou bancada, por exemplo, posicione um banco maior. Grande mas que, no entanto, ocupa pouco espaço exatamente por dividir-se com a parede. Do outro lado da mesa, duas cadeiras complementam, assim, a otimização do espaço.

 

(Imagens: te-esse, petrinaturnerdesign, lushome) 

Delimitando o espaço

Esta é uma tática, sem dúvida, muito interessante. Como deixar uma cozinha pequena bonita e funcional com delimitações, então? Há, portanto, diversos recursos que podem ser usados com este intuito. Um deles é utilizar as bancadas, por exemplo. Esta é, então, uma boa forma de manter a cozinha separada do restante da casa. Essa tática é ótima sem, no entanto, prejudicar a integração dos ambientes. Outra maneira de fazer isso é, da mesma forma, delimitar este espaço com pisos. Você pode usar pisos ou revestimentos ou mesmo tapetes diferente do restante da casa. É uma delimitação visual, no entanto muito prática e funcional.

(Imagens: vivadecora, casadevalentina, inspirationsdeco, maison, yellowtrace)  

Como deixar uma cozinha pequena bonita e funcional usando divisórias de ambiente

As divisórias são uma excelente forma de delimitar os espaços, por exemplo. Elas são uma forma, sem dúvida, muito bonita de fazer esta divisão. Além disso, podem ajudar na organização dos ambientes. O sofá, por exemplo, pode ficar nesta divisória. Assim, ela serve como uma maneira de se aproveitar melhor o ambiente. As divisórias não separam os ambientes completamente. Por isso, ainda deixam aquela sensação de um ambiente maior à cozinha. 

(Imagens: casabemfeita, engineeringdiscoveries, overstock)

Mármore nos revestimentos

Esta é outra maneira interessante de deixar uma cozinha pequena bonita e funcional, sem dúvida. Use ou mármore ou revestimentos marmorizados nas paredes. Dessa forma, eles pode criar uma divisão visual de ambientes. É possível, da mesma forma, utilizar o mármore na bancada. Você pode ver esta ideia em prática em um dos exemplos abaixo. 

(Imagens: behance, 2hatches)

Como pudemos ver hoje, deixar uma cozinha pequena bonita e funcional não é tão difícil. Basta se munir de boas ideias e, então, fazer um bom planejamento. Dessa forma, você consegue um bom resultado em poucos passos. 

16 ideias modernas de nicho de banheiro

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: