Beleza • Em 05 nov, 2020

Sempre Linda: Cabelos Brancos – Como Mantê-los Bonitos

Sempre Linda: Cabelos brancos, como mantê-los bonitosCabelos brancos, como mantê-los bonitos

Veja como ficou fácil assumir os cabelos brancos ou grisalhos, também conhecido com silver hair, sem parecer relaxada ou “envelhecida”.

Certamente, é notável que o processo de transição capilar está sendo cada vez mais aceito pelas pessoas. A fim de um visual natural, a aceitação desse processo traz benefícios para a auto-estima de quem se permite viver essa experiência.

Do cabelo tingido ao branco – Dicas

Inegavelmente, o processo de transição nem sempre é tão fácil. Por isso, temos dicas para manter bonito os cabelos grisalhos e te ajudar a passar pela transição da melhor maneira possível.

  • Tente um corte mais curto: isto é, quanto maior o cabelo, maior será o tempo para o cabelo alcançar sua cor natural por completo. Portanto, adotar um novo corte é uma interessante opção.
  • Cuidado com a alta temperatura nos fios: assim sendo, evite chapinha, secador e babyliss. Em suma, o uso de utensílios em altas temperaturas pode deixar os fios brancos amarelados;
  • Hidrate: já que o cabelo grisalho tende a ressecar mais facilmente. Por esse motivo, é importante que se mantenha um cronograma de hidratação e nutrição para seus fios.

Cuidado com a aparência relaxada

Sem dúvida, o aparecimento de uma nova coloração desde a raiz pode dar um aspecto relaxado. Isso varia muito da cor que seu cabelo está no momento. Por isso, é sugerido que adote luzes para deixar o cabelo mais natural, ou que use uma coloração com tom mais frio. Entretanto, caso não queira mexer na coloração, a hidratação e cuidado com os fios já é um excelente feito. Aliás, use as dicas para manter bonito os cabelos grisalhos sugeridas, pois todas são ótimas para manter uma boa aparência.

Cabelos brancos, como mantê-los bonitos: shampoo roxo

Sobretudo, invista em um bom shampoo roxo. O cabelo grisalho é sensível e oxida facilmente, ficando amarelado. Nesse sentido, o shampoo roxo ajuda a neutralizar a cor do cabelo e recuperar o brilho dos fios.

Antes de mais nada, lembre-se que são dicas para manter bonito os cabelos grisalhos. Porém, cada cabelo e processo são diferentes e devem ser cuidados da maneira que mais agradar. É um processo que demanda tempo e vontade, mas que tem resultados incríveis e com muitas aprovações.

Hoje em dia existe uma infinidade de Shampoos e condicionadores para cabelos grisalhos ou brancos, abaixo alguns mais conhecidos:

  1. Phytoervas – Shampoo Desamarelador Flores de Violeta 
  2. Natura – Shampoo Matizador Cabelos Loiros e Grisalhos Lumina
  3. O Boticário – Shampoo Anti-Idade Desamarelador Match Juventude dos Fios Brancos Naturais
  4. Loreal – L’Oréal Professionnel Expert Silver – Shampoo

Transição capilar com coloração natural

Como fazer a transição, usando uma coloração mais próxima dos fios brancos ou grisalhos, e ganhar mais brilho e vida aos cabelos.

Cabelos brancos, como mantê-los bonitos: aplicar uma cor mais fria, é uma opção.

Beijins, Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: