Viagem • Em 04 out, 2018

Viagem de cruzeiro – Dicas e cuidados

Dicas e cuidados na viagem de cruzeiro

Fazer um cruzeiro pode ser uma experiência incrível. Mas fique atento a algumas dicas e cuidados para fazer uma viagem tranquila.

Os preparativos

SOBRE A VIAGEM: Primeiramente, pesquise muito sobre o roteiro, datas, duração e despesas extras.
   ♥♥ Se optar por um CRUZEIRO TEMÁTICO, verifique com o agente de viagem quais são as atividades, shows e o tipo de público destes cruzeiros. Afinal, uma escolha errada pode frustrar seu passeio. 
   ♥♥ DESPESAS EXTRAS – verifique se no pacote está incluso as taxas portuárias, governamentais e as gorjetas.
   ♥♥ BEBIDAS – As bebidas geralmente não estão incluídas no pacote. Mas você pode comprar um “pacote de bebidas” que pode ser mais vantajoso.
   ♥♥ PASSEIOS e EXCURSÕES: O cruzeiro oferece excursões nas cidades dos portos, mas elas são opcionais. Você pode também por optar por passeios ao chegar no porto.

Foto: Atividades na piscina

O PASSAPORTE : Se você escolheu algum cruzeiro que vai além da costa brasileira, prepare o seu passaporte. Este deverá ter data de vencimento maior que seis meses, a partir da data da sua viagem.
 
RG : o RG agora tem data de validade, então, verifique com antecedência…
 
DÓLARES : A moeda usada dentro do navio é sempre o Dólar. Isto é, separe alguns dólares para usar dentro do navio ou até mesmo para pagar toda a conta no final da viagem. Assim você economiza o IOF de 6,38%, caso usar o cartão de crédito.
 
SEGURO VIAGEM: Se informe e leia com atenção sobre o seguro viagem. Afinal, acidentes acontecem, e muitas vezes , na emergência, acabamos esquecendo que o seguro viagem ajuda bastante.

Foto: Teatro

Dicas e Cuidados:

DIÁRIO DE BORDO: Todos os dias, você receberá um jornalzinho das atividades do dia seguinte. Então, leia com atenção para não perder nada! 
 
CALÇADOS ANTIDERRAPANTES : Prefira levar os chinelos, sandálias, tênis , sapatos que não escorregam, evite aqueles solados duros e escorregadios, e principalmente saltos altos. Pois devido o balanço do mar e a água, o risco de escorregar e cair é grande.
 
ENJOOS: Se você tiver enjoo na viagem e não levou os medicamentos, coma maçã. Ajuda bastante. Evite líquidos e comidas pesadas. 
 
MÉDICOS :  Quem está na terceira idade, a preocupação com a saúde é redobrada. Mais ainda quando estamos num cruzeiro onde a maioria da tripulação só fala inglês e italiano… O corpo médico nos cruzeiros são muito bons e com certeza terá alguém que fale em português. 
 
HORÁRIOS : Eles são muuuuito organizados e seguem rigorosamente os horários estabelecidos. Então, organize-se. Por exemplos há turnos de teatro e jantar nos restaurantes, verifique qual é o seu turno para se programar.
 
CUIDADO AO BEBER: Se exagerar na bebida, não fique próximo ao parapeito.
 
ESCOLHA A CABINE: Prefira as cabines na parte central do navio, evite as pontas que balançam mais e a probabilidade dos enjoos é maior.
Foto: restaurante onde é servido o jantar
 
E você já viajou num cruzeiro? Tem alguma dica para dar? ^.~
Beijins
Claudia
 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • Bia Ribeiro
    05 outubro, 2018

    Ótimas dicas! Válidas para todos, especialmente as dicas voltadas para a terceira idade. Realmente é preciso redobrar os cuidados e escolher com atenção.

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      09 outubro, 2018

      Oi Bia, obrigada pela visita. A fragilidade de quem está na terceira idade precisa ser considerada em qualquer viagem. ^.~

  • %d blogueiros gostam disto: