Qualidade de VidaViagem • Em 19 set, 2020

Quer viajar durante a pandemia? Destinos curtos e contato com a natureza é o Ideal!

Quer viajar durante a pandemia? Destinos curtos e contato com a natureza é o Ideal!

Quer viajar durante a pandemia? Dicas de como escolher uma viagem segura

Durante esse momento de pandemia, temos evitado sair de casa, e acabamos por não ter muito contato com o mundo externo. Entretanto, chega um momento em que sentimos necessidade de tomar um ar puro. Então, para tomar esse ar, temos uma boa sugestão: natureza, ou qualquer outro lugar que te faça fugir da cidade grande.

Imagem : CLUBE TREKKING SANTA MARIA 

Dicas para escolher o destino ideal

  • Verifique a cidade destino, por alguns dias, as estatísticas de casos e mortes do COVID-19. Aliás, é saudável, checar outras incidências, como casos de dengue, chikungunya, febre amarela, sarampo…
  • Procure destinos curtos, de preferência que dê para viajar de carro.
  • Ecoturismo, contato com a natureza, evitando assim, as aglomerações. Praias menos badaladas e montanhas, por exemplo, são boas opções.
  • Resorts, geralmente seguem rigorosamente os protocolos de higiene, além de não precisar sair para fazer as refeições e atividades de lazer são ponto forte para a escolha dos resorts.
  • Camping ou alugar um trailer ou motorhomes, é outra sugestão que vale avaliar.
  • Tente planejar a viagem em datas menos concorridas, como os feriados e finais de semana.

Imagem : CLUBE TREKKING SANTA MARIA 

Dicas para quando viajar durante a pandemia

  • Planejar – Fazer um bom planejamento para a sua viagem, sempre será uma viagem de sucesso, sem transtornos, esquecimentos ou preocupações.
  • Lista de viagem – sempre útil, mas agora existem itens essenciais que não existiam, álcool gel, máscaras faciais de proteção, por exemplo.
  • Leve o que puder de comida e  bebidas para não precisar comprar na estrada. 

Imagem : CLUBE TREKKING SANTA MARIA 

Ecoturismo x Pandemia

Inevitavelmente, não podemos esquecer da pandemia, por isso, é importante se certificar de que o local onde pretende se hospedar te garante segurança. Analise se seguem as normas de limpeza impostas, evite ficar muito próximo de outras pessoas e não esqueça o uso de máscaras sempre que possível.

Além de seguir o isolamento social, o ecoturismo é uma boa forma de descarregar o stress do momento, principalmente para quem vive em grandes cidades. Bons momentos para relaxar, fotografar e curtir a natureza!

Imagem do autor – Club Med Rio das Pedras, RJ

Praia, montanha, resort, camping ou trailer?

Seja uma viagem litorânea ou para o interior, que tenha praias ou montanhas, contanto que você se sinta bem no local, é o lugar certo. Com propostas diferentes, acredito que bons lugares é não faltarão.

Sem dúvida, as praias, em grande parte, não inovam muito em entretenimentos diferentes, mas apenas o comum já é o suficiente para relaxar. Entretanto, na natureza, cada experiência é única, fazer trilhas em montanhas, cada uma com suas dificuldades e maravilhas ao longo do percurso.

Em contrapartida, muitas vezes você prefere relaxar, porém com bastante comodidade e nesse caso, um resort será sua melhor escolha. Cada um oferecendo serviços variados e espaços diferentes, que te dá um leque de escolhas.

Lembre-se!

  • Se aventure fora de casa, mas não esqueça de se proteger, cuide da sua saúde física tomando cuidado com o covid-19 e mental, se conectando com a natureza.
  • A volta também é importante: fique atento a qualquer manifestação do seu corpo por alguns dias, qualquer sintoma, procure um médico.

Beijins , Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Bia Perez
    20 setembro, 2020

    Muito boa as suas dicas Claudia. Durante a pandemia e como me encontro no grupo de risco faço tudo direitinho. Mas a saudades me fez sair desta curva um pouco e embarquei para Londres para ficar um pouco com meu filho, nora e Londres. Confesso que tive medo da viagem, e exagerei nos cuidados para evitar o contágio, parecia uma astronauta rsrsrs. O que tranquilizou um pouco foi perceber que o aeroporto estava quase vazio. O voo bem vazio. Ninguém está viajando a turismo, exigem quarentena de 15 dias ao chegar ao país. Certo estão eles. No final só mudei de local da minha quarentena, mas tive o prazer de estar junto a eles. Este novo normal, me fez perceber que vamos continuar vivendo e voltando aos poucos com nossas atividades, menos… mas redobramos todos os cuidados nos protegendo bem. Que Deus nos proteja🙏🏻 Abraços. Bom domingo

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      25 setembro, 2020

      Oi Bia! Sim, tem coisas que não tem preço, não mesmo? Os cuidados levado a sério, já ajuda bastante para evitar o contágio. Que Deus nos proteja! Beijins

  • %d blogueiros gostam disto: