DiYModa • Em 30 mar, 2018

DIY – Laços da moda: fita ou lenço na cintura

Acessório fácil de fazer e fica um luxo!

laço da moda - fita e lenço na cintura

Fitas de cetim ou veludo, lenços esquecidos no guarda-roupa? Transforme-os!

Você já parou pra pensar em como poderia inovar o seu visual usando aquelas peças esquecidas no seu armário? Pense nas funções que aqueles lenços usados e guardados há muito tempo podem ter. E o melhor é que eles não precisam ser usados somente no pescoço.

O uso do lenço pode ter uma série de variações: pode ser usado no cabelo, amarrado na alça da bolsa para dar um charme a mais, pode ser usado como um top e até amarrado na cintura. Isso mesmo!

Já imaginou usar o lenço como se fosse um cinto? Pois é. Fica um luxo só.

Embora seja uma peça simples, pode te ajudar a montar um visual super moderno e exclusivo. Faça você mesma uma transformação no seu look.

Um lenço pode transformar surpreendentemente qualquer look. Seja um estilo mais clássico, moderno, ou um básico, ou mesmo um estilo mais arrojado. Qualquer que seja, certamente ficará muito bem quando aliado ao charme de um lenço na cintura.

Fitas ou tecidos ideais para fazer os laços

Para fazer os laços para usar na cintura, você nem sequer terá trabalho.

Você pode comprar fitas largas (vendidas por metro nas lojas de armarinho de bairro) de texturas e larguras diversas, combinando com seu short, vestido ou calça.

Veludo, cetim, gorgurão e seda, possuem um caimento mais leve e não ficam com um volume muito elevado.

Dicas: 

  • Às vezes temos um lenço lindo, mas não é tão grande ou comprido o suficiente para dar a volta na cintura, e que ia ficar perfeito numa calça…

Então é só passar por um ou dois passadores de cinto laterais da calça e dar um nó ou até mesmo um laço e pronto! 

  • Usar com roupas largas para marcar um pouco a cintura, fica bem atual. Amarre a fita ou o lenço na cintura e deixe a blusa cobrir parte da fita ou lenço e deixe só laço à mostra. Um jeito despojado e descontraído de se vestir e ainda esconde as nossas gordurinhas…

Lenços lisos ou  estampados

Agora, se você ficou com dúvida sobre quais as estampas de lenços usar, confira umas dicas básicas:

  • Lenços de uma cor só,  monocromáticos: combinam se for tonalidades semelhantes da roupa , dando um degradê ao conjunto;

 

  • Lenços coloridos ou estampados: use peças de roupas sem estampas, para não competir e “cansar” aos olhos de quem vê;

 

  • Lenços com estampas suaves e discretas: vão bem com roupas com cores vibrantes ou “quentes”, mas com cores que combinam.

Imagens : Pinterest

Independente da estação do ano, certamente os lenços podem compor qualquer look. São peças muito versáteis e que permitem uma infinidade de aplicações. Assim sendo, você pode transformar o seu visual com o simples toque de um laço de fita ou de um lenço na cintura.

Experimente!

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

6 Comentários

  • Gilda
    18 abril, 2019

    Amei as dicas, e fiquei apaixonada pelos modelos. Gostaria de saber como adquirir esses lenços!!

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      18 abril, 2019

      Olá Gilda, tudo bem? Muitos destes lenços você encontra na Aliexpress. Obrigada pela visita! ^.~

  • LaLa
    31 março, 2018

    Simples , facil e lindos .
    Gostei !

  • Lady Madelaine
    30 março, 2018

    Adorei o post eu tb amo laços em cetim veludo lenços echarpes, é uma dos acessórios que nunca falta no meu closet, já uso tiras de cetim no cabelo a vários anos este ano é moda como já publiquei eu tenho um estilo muito meu não sigo tendência se não gostar, amei o post e vou reblogar bjs e boa pascoa

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      30 março, 2018

      Moda é se sentir-se bem e é o que nos faz bela, não é? Ser autêntica é tudo. Fico feliz que tenha gostado. Obrigada por divulgar o post! Bejins ^.~

      • Lady Madelaine
        30 março, 2018

        Olá obrigado pela visita não cheguei a reblogar pq no final do post não está lá essa opção eu não vi bjs e boa pascoa, se tiver lá o reblogar me mande o link para eu fazer a partilha

  • %d blogueiros gostam disto: