DiY • Em 25 ago, 2020

10 amostras de motivos de crochê com gráfico

10 amostras de motivos de crochê com gráfico

Quadrados, redondos ou sextavados? Amostras motivos de crochê com gráfico

Lindas amostras de crochê com gráfico para escolher e começar peças lindas. Por exemplo, mantas, almofadas, bolsas, toalhas de mesa, isto é o que a imaginação permitir!

Você sabia que…

Um pouco de história

O crochê possui prováveis 3 origens bem aceitas sendo elas Arábica, Chinesa ou chegando na Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo.

Mas somente com a francesa Eleonor Riego foi difundida para todo o mundo por meio de um livro de fácil duplicação dos desenhos contidos ali.

Após 1800 começou a ser utilizada para a confecção de colchas, roupas, tapetes, entre outras variedades de produtos, servindo de renda para diversas pessoas pelo mundo. Aliás, é possível utilizar a técnica do crochê em diversos tipos de materiais e fios, dependendo somente da peça a ser confeccionada.

Termos utilizados no crochê

Alguns termos são muito abordados neste meio que certamente auxiliam na confecção das suas peças, confira os principais!

  • Amostra: servirá para você calcular a quantidade de material que você necessita para confeccionar um trabalho com tamanho específico e também para calcular o número de pontos para este;
  • Motivos: diferenciando do significado usual “causa de qualquer coisa”, no crochê este termo significa os desenhos florais, como folhas e flores, por exemplo, feitos normalmente separados e depois unidos em uma peça final;
  • Gráfico: este é a representação gráfica de uma peça de crochê, motivo ou padrão, sem dúvida é a melhor forma de executar o trabalho;
  • Receita: aqui você descreve textualmente o trabalho realizado em crochê.

O lindo efeito dos motivos de crochê

Aliás, um dos trabalhos mais realizados atualmente são os motivos de crochê. Por isso, definir graficamente é muito importante para que você possua um esquema de como o trabalho será realizado de dentro para fora.

Embora muita gente não consiga ler os gráficos, este é o melhor método para aprender o crochê e ter um resultado perfeito.
A seguir , veja amostras de diversos modelos de crochê com gráficos, sendo nos formatos quadrados, redondos ou sextavados.

Sem dúvida, as amostras de motivos de crochê com gráfico, facilitam na confecção de tapetes, toalhas de mesas, mantas, por exemplo. 

Por isso, além de fácil compreensão e confecção, o efeito que oferece, acompanhando os pontos das  amostras de motivos de crochê com gráfico , transforma numa beleza ímpar.

Portanto, mãos à obra, e garanta uma renda ou belas peças de decoração para sua casa.

Casa bonita: 14 ideias de almofadas de crochê

Lindas mantas de crochê que aquecem e decoram

Bolsa de crochê Summer Bag

Escolha e copie: Modelos de bolsa Summer Bag

 

Beijns

Claudia

 

  • Nossos posts sobre ARTESANATO/DIY  são meramente ilustrativos e informativos, não possuímos tutoriais ou vídeos de passo a passo. Salvo aqueles que estão descritos e direcionados através de link.

  * Os direitos autorais sobre as imagens pertencem aos seus respectivos donos. Caso você seja um deles e queira que sua imagem seja retirada, por favor, entrar em contato conosco. Obrigada!

 

Posts BELEZA, QUALIDADE DE VIDA, DECOR, NATAL

Você também pode gostar:

Lindas blusas feitas com quadrado de crochê

Sapatilhas de tricô ou crochê para ficar em casa

Motivos de crochê com gráficos

Copie e crie: Gráficos de quadrados de crochê

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: