Moda • Em 12 abr, 2022

Moda anti-idade: Cardigan ou casaquinho na terceira idade?

Moda Anti-idade: Cardigan ou casaquinho na terceira idade

Moda Anti-idade: Cardigan ou casaquinho na terceira idade

Embora sejam peças bem diferentes e aparentemente, estilos opostos, vale a pena investir neste coringa. Afinal, tudo depende da ocasião e do seu estado de espírito. Se quer conforto e vai fazer um passeio descontraído, nada melhor que um cardigan, seja ele curto ou um maxi cardigan, aliás, super na moda. E combina muito bem para quem está nos 50+ ou 60+. 

Agora, o casaquinho ou blazer, pode ser bem útil para um evento mais social ou para um trabalho ou reunião. Além disso, fica ótimo, nos dias mais frios, quando a gente quer andar mais chique pela cidade.

Por isso, o cardigan ou casaquinho na terceira idade é peça básica e essencial. Muitas vezes o envelhecimento deixa a saúde um pouco mais fragilizada e, portanto, é preciso cuidar-se. E casaquinhos ou cardigãs são não apenas bonitos, mas ótimos para proteger do frio.

Entretanto, podem ser leves ou mais pesado, mas que darão aquela proteção bacana para o ar fresco do final da tarde, por exemplo. 

Cardigan ou casaquinho na terceira idade – Cardigan longo e leve para fazer estilo

As peças mais longas ou os mais atuais maxi cardigan, sem dúvida, faz estilo. Elas podem ser usadas em diversos looks, trazendo não apenas conforto, mas um certo charme. Combinam ou com um look mais despojado ou mesmo com algo mais sério.

(Imagens: fashion, women2style)

Cardigan leve e prático

Umas das grandes vantagens do cardigan é, sem dúvida, sua leveza. Dessa forma, ele pode ser carregado facilmente para todo lado sendo, portanto, muito prático também.

(Imagens: fashion, yandex, instagram)

Cardigan ou casaquinho na terceira idade – Casaquinho despojado

Um estilo mais despojado certamente valoriza qualquer pessoa. Pois traz mais conforto e jovialidade ao look. 

(Imagens: stil.mirtesen, yandex, instagram)

Casaquinho combina com jeans

Casaquinho e jeans formam, certamente, uma combinação muito bacana! Você pode aliá-lo aos tênis ou mocassins para um visual mais descolado. Bem como, combiná-lo com saltos e conseguir um visual mais feminino.

(Imagens: pinterest, chicos)

Blazers

Antes de mais nada, precisamos quebrar essa ideia de que os blazers estão confinados às roupas sociais mais sérias. Eles ficam bem não apenas naquela combinação para o escritório, mas também no dia a dia, combinado com jeans ou mesmo tênis. 

(Imagens: yandex, yandex, pinterest, tot-hom)

Cardigan ou casaquinho?

Na hora de optar por um ou outro, o seu gosto pessoal sem dúvida deve nortear a decisão. Ambos podem ser usados praticamente nos mesmos tipos de look, no entanto, você pode preferir um ao outro, dependendo do material do qual são feitos. Ou seja, é mais uma questão de gosto pessoal.

(Imagens: pinterest, pinterest)

Moda anti-idade: Moda verão para senhoras

 

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: