Amor não tem idade, namorar também não!
Diferente do que muitos pensam, namorar não é exclusividade dos jovens. Muitas pessoas na terceira idade estão passando por momentos de transição e não querem passar o resto da vida sozinhas. E estão certíssimas! Namoro ou amizade na terceira idade é super possível.
Conhecer pessoas novas para namoro ou amizade na terceira idade
Com a tecnologia é possível conhecer novas pessoas sem nem sair de casa. Namoro ou amizade na terceira idade é possível pelos sites de relacionamento convencionais. Assim, a chance de começar novos relacionamentos aumenta cada vez mais.
A terceira idade é comumente relacionada com preocupações com saúde ou perdas. Por isso, é extremamente importante ter alguém ao lado. Um parceiro para dividir as alegrias e preocupações pode fazer muito bem para o coração! Ser amado por alguém diminui a solidão, o que consequentemente evita que as pessoas se deprimem.
Como lidar com o preconceito?
O maior problema enfrentado pelos idosos é o medo de serem julgados ao entrar em um novo namoro. Geralmente o preconceito é bem maior na própria família. Isso porque filhos ou netos costumam ter dificuldade de aceitar os novos relacionamentos dos pais ou avós.
As preocupações também podem estar relacionadas ao fato dos filhos se sentirem ameaçados pela nova pessoa. Além disso, há a questão financeira ou cuidados com a saúde. Assim como os mais jovens, pessoas na terceira idade também têm o direito de amar.
Passar por esse momento não é fácil para o idoso. No entanto, é importante que converse com a família. Deve-se expor o seu direito a felicidade e garantir o seu desejo. Aos poucos, eles passarão por essa transição junto com os pais ou avós. Basta fazer um esforço para não criar conflitos.
Tabu sobre o namoro na terceira idade
O maior tabu em relação ao assunto se trata da vida sexual. Isso acontece principalmente por falta de informações. Entretanto, os cuidados a serem tomados são os mesmos que os jovens. O uso de camisinha é importante. A intimidade sexual também pode trazer bastante saúde e disposição.
A menopausa ou dificuldade para excitar não deve ser um problema. O casal pode ser acompanhado por um médico.
Alguns remédios podem fazer com que o sexo seja bastante prazeroso. Assim, será como se nem mesmo os tivesse tomando.
Então, está só? Não fique mais! Vamos chamar o cupido?
Beijins
Claudia
- A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
- Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
- Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão.
Imagem : pixabay
Deixe um comentário