#assopraquesara • Em 14 abr, 2018

Namoro ou amizade na terceira idade

Amor não tem idade, namorar também não!

Diferente do que muitos pensam, namorar não é exclusividade dos jovens. Muitas pessoas na terceira idade estão passando por momentos de transição e não querem passar o resto da vida sozinhas. E estão certíssimas! Namoro ou amizade na terceira idade é super possível.

Conhecer pessoas novas para namoro ou amizade na terceira idade

Com a tecnologia é possível conhecer novas pessoas sem nem sair de casa. Namoro ou amizade na terceira idade é possível pelos sites de relacionamento convencionais. Assim, a chance de começar novos relacionamentos aumenta cada vez mais. 

A terceira idade é comumente relacionada com preocupações com saúde ou perdas. Por isso, é extremamente importante ter alguém ao lado. Um parceiro para dividir as alegrias e preocupações pode fazer muito bem para o coração! Ser amado por alguém diminui a solidão, o que consequentemente evita que as pessoas se deprimem.

Como lidar com o preconceito?

O maior problema enfrentado pelos idosos é o medo de serem julgados ao entrar em um novo namoro. Geralmente o preconceito é bem maior na própria família. Isso porque filhos ou netos costumam ter dificuldade de aceitar os novos relacionamentos dos pais ou avós.

As preocupações também podem estar relacionadas ao fato dos filhos se sentirem ameaçados pela nova pessoa. Além disso, há a questão financeira ou cuidados com a saúde. Assim como os mais jovens, pessoas na terceira idade também têm o direito de amar.

Passar por esse momento não é fácil para o idoso. No entanto, é importante que converse com a família. Deve-se expor o seu direito a felicidade e garantir o seu desejo. Aos poucos, eles passarão por essa transição junto com os pais ou avós. Basta fazer um esforço para não criar conflitos.

Tabu sobre o namoro na terceira idade

O maior tabu em relação ao assunto se trata da vida sexual. Isso acontece principalmente por falta de informações. Entretanto, os cuidados a serem tomados são os mesmos que os jovens. O uso de camisinha é importante. A intimidade sexual também pode trazer bastante saúde e disposição.

A menopausa ou dificuldade para excitar não deve ser um problema. O casal pode ser acompanhado por um médico.

Alguns remédios podem fazer com que o sexo seja bastante prazeroso. Assim, será como se nem mesmo os tivesse tomando.

Então, está só? Não fique mais! Vamos chamar o cupido?

Beijins 

Claudia

Imagem : pixabay

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

7 Comentários

  • Bia Perez
    19 abril, 2018

    Na terceira idade estamos melhor preparados para a vida e para o amor. Sabemos exatamente o que queremos é não pra nós mesmos. Somos de uma geração que provocou tantas mudanças no mundo… e com a questão do amor não foi diferente, revolucionamos pra novas gerações. Ainda bem que a maioria ao envelhecer amam e muito, e deixam de lado todo tipo de preconceito ou tabu. Esta luta interna, foi conquistada a algum tempo. Adorei o texto, obrigada. Bjs

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      19 abril, 2018

      Adorei a sua percepção! Realmente a maturidade e experiência nos ajuda a fazer as boas escolhas e errar menos… Beijins ^.~

  • Sentimento & Emoções
    17 abril, 2018

    E verdade o amor não tem idade. Gostei do texto 😊

  • A . M . A .
    17 abril, 2018

    Cupido ta liberado . Só querer , claro !

  • Rosilene Zanutto
    16 abril, 2018

    Claudia, eu acho maravilhoso quando uma pessoa da terceira idade se liberta e deixa o amor acontecer. O amor dá a sensação de que estamos vivos. Muito bom seu post. Beijos <3

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      17 abril, 2018

      É verdade, não é porque passou dos 50 que acabou a vida, ou não pode mais namorar ou ter uma companhia… ^.~

  • %d blogueiros gostam disto: