#assopraquesara • Em 31 jul, 2018

9 Diferenciais que nos fazem envelhecer com leveza

O envelhecer com leveza e graciosidade

Dizem que a partir do momento que nascemos já estamos envelhecendo…

Esta é uma dura realidade, então vamos olhar para o copo meio cheio?

Como envelhecer com levezaComo por exemplo o charmoso 50+ ator George Clooney, descreveu bem sobre o quão importante é  abraçarmos cada uma das velas de nosso bolo de aniversário e o caminho suave que devemos seguir:

Acredito muito na ideia de que você não pode tentar parecer mais jovem. Você só tem que tentar parecer o melhor que puder com a idade que é.

imagem: Wikimedia

Veja os 9 ingredientes para um envelhecer com leveza e graciosidade:

#1. Seja forte, não magro

Depois dos 30 passamos a perder cerca de 5% de massa muscular por década. Após aos 45 anos isso pode passar a ser 1% ao ano!!

Ao invés de irmos para academia para perder peso, precisamos ganhar mais músculos. Assim, nos manterá não apenas saudáveis, mas independentes, pois manteremos nossas atividades diárias.

#2. Xô estresse!

Seja do trabalho ou da família, o resultado é o mesmo: o estresse nos envelhece mais rápido, podendo até mesmo te deixar 10 anos mais velha do que realmente é. Além disso, estresse causa insônia, que provoca desidratação da pele e em alguns casos até perda de cabelo. Faça meditação por exemplo, ou busque algo para respirar, você precisa.

#3. Pare de sofrer por remorso

Ninguém consegue mudar a sua vida se ainda está sofrendo pelo passado. Aprenda dos seus erros ao invés de revivê-los na sua mente. Tente se lembrar que o passado não irá mudar, mas o futuro você pode fazer tudo diferente.

#4. Aprenda algo novo todos os dias

Sim, você pode aprender em qualquer idade. Se mantenha curioso, tente algo diferente. Isso ajudará você a quebrar a monotonia da rotina. Há estudos que comprovam que aprender coisas novas melhoram a memória de adultos, tendo um aumento maior que daqueles que fazem sempre as mesmas coisas.

#5. Elas não exageram de maquiagens

Quem nunca se vestiu super bem para uma ocasião especial? Pessoas que envelhecem bem também o fazem, mas não há necessidade de exagerar e colocar toneladas de base e pó para aparentar melhor.

Além de parecer artificial, é interessante ressaltar que em países na europa estar maquiada o tempo todo não é algo normal. As vendedoras não têm o hábito de trabalhar maquiadas.

#6. Mantenha-se positivo

Reclamar sobre idade não lhe fará mais jovem. Ao invés de reclamar, porque não pensar nos pontos positivos de envelhecer? Um estudo comprovou que pensamentos positivos, como os pregados pelo livro “O Segredo”, aumentam o sistema imunológico e aumenta a expectativa de vida. Outro estudo comprovou que pessoas com doenças cardíacas que se mantinham positivas vivem 5 anos mais que as outras. Bons motivos para mudar o modo de ver as coisas, não acham?

#7. Dormir

Para alguns é difícil dormir e manter o sono com o passar da idade. Mas dormir é um dos melhores remédios para envelhecer com leveza. Dormir ajuda na recuperação da pele, cabelos, aumenta a disposição e o humor. A média ideal para dormir diariamente é aproximadamente 8 horas.

Para ajudar a dormir melhor, evite levar trabalho para a cama. Televisão no quarto pode ser uma distração e te manter acordada até mais tarde, por isso, o ideal é parar de assistir TV meia hora antes de ir deitar-se. Não se esqueça de deixar seu quarto como um santuário para silêncio e descanso.

#8. Beber e comer pela saúde

Todos nós amamos comer e beber para celebrar a vida. Mas lembre-se que nós somos o que comemos. E para envelhecer com leveza, precisamos também cuidar da alimentação. Não é nada rígido, mas lembre-se que precisamos de vitaminas e minerais para mantermos o equilíbrio, e vindos de fontes naturais, não de suplementos. Portanto, coma frutas e vegetais variados todos os dias.

#9. Aceitar a idade e a aparência

George Clooney disse que não tem planos para pintar seus cabelos brancos tão cedo. Ele acredita que esconder as vezes pode ser pior que aceitar. Por isso, ao invés de cobrir seus cabelos brancos, por que não abraçá-los e dar atenção ao corte e penteado?

Detalhes simples como franjas, volume podem transformar um visual.

Mudar e descobrir novas formas de mostrarmos nossa beleza é melhor que ficarmos nos lamentando e não tentar mudar seja interna quanto externamente.

Beijins

Claudia

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • A.M.A.
    31 julho, 2018

    Gostei !
    Vamos ver se consigo alcançar todos esses objetivos !
    Seria bom !

  • %d blogueiros gostam disto: