#assopraquesara • Em 22 ago, 2019

19 pequenas atitudes que impressionam quem está a sua volta

19 pequenas atitudes que impressionam quem está a sua volta

Um mundo melhor com pequenas atitudes

Quantas vezes nos deparamos com uma oportunidade de fazer um mundo melhor e não percebemos. Seja no trabalho, com familiares, entre amigos ou num lugar público. Pequenas atitudes fazem diferença!

São pequenas atitudes que cuspequenas atitudes para um mundo melhor tam muito pouco ou nada, mas que deixa uma impressão duradoura para aqueles que estão ao nosso redor.

As nossas ações são determinantes para criar um estereótipo, um “rótulo”.  Entretanto os gestos, comentários, aparência, comportamento são notados por pessoas que estão ao seu lado em questão de segundos,são coisas que fazemos ou não fazemos que nos moldam tanto para o positivo quanto para o negativo.

É bem a frase:

“A primeira impressão é a que fica.”

1. Sorria

Sorrir é contagiante. Se alguém te sorri, espontaneamente você abre um sorriso. Quer coisa melhor que isso?

pequenas atitudes para um mundo melhor

2. Vista-se apropriadamente

A aparência é a primeira impressão. Quem está ao redor, olha para seus cabelos, roupas, sapatos, etc. Portanto faz a interpretação sobre você antes mesmo de abrir a boca. Se você quer impressionar as pessoas, vista-se conforme a ocasião.

3. Respeite os outros

Sejam idosos, crianças, amigos, familiares, respeite. Situações e ambientes onde a opinião diverge ou você não aprova é mais difícil controlar. Mas, se manter a calma e ser sensato, o resultado será o respeito.

4. Seja pontual

Atrasar pra um compromisso ou encontro, é dar a oportunidade de te julgar sem você estar presente. Se marcou um horário, esteja presente naquele momento. Além disso, deixar alguém esperando é no mínimo desrespeitoso.

 

5. Seja educado: “Por favor”, “Obrigado” , “Desculpe”

Expressar a gratidão às pessoas, até em pequeninas ocasiões, são atos de bondade, demonstra que você vê o bem nas pessoas e acima de tudo está atento às coisas e o que as pessoas estão fazendo e dizendo à sua volta.
Pedir desculpas quando você se esbarra em alguém ou se enganou é tão simples e educado.

6. Não quebre as promessas

Prometer algo sabendo que não cumprirá ou não manterá a promessa, só para agradar a outra pessoa ou deixá-la tranquila, pode ameaçar a sua credibilidade e confiança, ou seja, pode gerar frustrações e até a raiva. Se fizer uma promessa, faça de tudo para cumprir.

7. Use o celular em horários e lugares adequadospequenas atitudes para um mundo melhor

O celular faz parte da nossa vida, reconheço. Não vivemos sem ele, mas isso não significa que temos que viver por ele. Por outro lado não troque a sua companhia por um celular. Quando estiver com alguém , esteja realmente.

8. Seja organizado

Planeje o dia, a semana ou o mês. Mantenha em ordem a mesa de trabalho, o carro, a casa, etc.

9. Apoie seus filhos

Seja participativo na vida dos filhos. Mais importante, demonstre interesse pelos interesses deles. Incentive-os. Preste atenção quando eles falam com você. Seja aquele que eles podem contar com você quando precisar ou tiver dúvidas.

10. Ouça os outros

Saber ouvir é saber ser humilde, então é saber respeitar a opinião de quem está falando.

11. A higiene pessoal não é uma opção, é uma obrigação

Exalar mal cheiro também marca uma pessoa. Em primeiro lugar um desodorante, escova de dente, roupas limpas faz parte de uma vida saudável. Em segundo lugar a pior coisa é conversar com alguém ou ter alguém ao seu lado com mau hálito ou sujo. Ter cuidado com a higiene pessoal, deixarão as pessoas focadas em você e não no seu cheiro.

pequenas atitudes para um mundo melhor 12. Dê um feedback positivo

Perceber as pessoas com um elogio é uma atitude de simpatia. Elogie a roupa, o trabalho, uma situação, por exemplo. O feedback positivo é motivador.

13. Compartilhe conhecimento, dê informações aos outros

Compartilhar o que você sabe, explicar , dar informações,  são pequenas atitudes que certamente ajudam enormemente quem está do outro lado. 

14. Aproveite a vida

Se você tem a oportunidade de ir a algum lugar novo, posteriormente um restaurante de comida diferente, um evento, experimente! Curta a vida.

15. Seja positivo

Em momentos difíceis, tente achar uma solução ao invés de focar no problema, em outras palavras, olhe de forma positiva, evite pensar no lado negativo.

16. Assuma seus erros

Quando você comete um erro, assuma. Além disso, reconhecer e procurar corrigir é sinônimo de maturidade.

17. Atualize-sepequenas atitudes para um mundo melhor

A internet é uma ótima forma de se atualizar e conhecer o mundo,  certamente que você se surpreenderá com tantas informações e notícias.

18. Viaje

Viajar é viver! Em conclusão, conhecer novas culturas, lugares, pessoas e ter histórias para contar.

19. Faça o bem

Ceder o lugar aos mais velhos, da mesma forma que abrir a porta para alguém, fazer voluntariado. Pequenas atitudes com grande resultado. Fazer o bem faz bem!

Imagens : pinterest; pixabay

Facinho né?

Qual a impressão que você deixa por aí?

Beijns

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • aLaL
    06 julho, 2017

    Amei a foto do macaco com o celular! Me lembra algo que vi no Japão quando tomam banho nos lagos quentes . As atitudes são ótimas , dificil é por como rotina no nosso dia a dia , mas vale a pena tentar !

  • Rosilene Zanutto
    04 julho, 2017

    Claudia, excelente post. Temos muito que mudar nossos hábitos. Poderíamos ter um mundo muito melhor mesmo. Pequenas atitudes e grandes mudanças. Beijos

  • %d blogueiros gostam disto: