DecorDiY • Em 01 dez, 2021

Dicas de como servir nas festas ao ar livre

Dicas de como servir nas festas ao ar livre

Com estas dicas de como servir nas festas ao ar livre, o resultado é muita descontração, economia e todos se divertem! ^.~

Fazer uma festa ao ar livre, sem dúvida, é uma ótima opção. Seja um aniversário ou uma confraternização entre amigos ou familiares. Afinal, a natureza, o céu, ar fresco, todos são elementos que vão ajudar a ‘decorar’ a sua festa sem muito esforço. Da mesma forma, eles também refletem no humor de todos os presentes. E, com tanta alegria, é preciso pensar em cada detalhe, sem dúvida.  

Dicas de como servir nas festas ao ar livre: as bebidas

Na hora de pensar em uma festa ao ar livre, aliás, a forma de servir as bebidas é fundamental. Normalmente esse tipo de festa é feito, sobretudo, em dias mais quentes. Por isso é vital mantê-las sempre fresquinhas. Abaixo trouxemos algumas opções não apenas lindas, mas funcionais. O clássico recipiente emmetal recheado de gelo sempre faz sucesso, sem dúvida. Da mesma forma, encher as bexigas com água e deixá-las congelar por algumas horas tem um efeito lindo! Porém, cuidado: não encha muito, pois podem estourar! As águas saborizadas ficam lindas, bem como o carrinho de mão recheado de bebidinhas. 

(Imagens: mariage, revistacasaejardim, everydayhomeblog, babmar, domino)

Cuidados na hora de servir

A higiene, sem dúvida, precisa ser um dos pontos altos do seu evento. No entanto, nessa hora é preciso aliar higiene e sustentabilidade.  Dessa forma, use pratos, e talheres feitos de material reciclável. Além de ajudar o planeta, esse tipo de material tem tudo a ver com festas assim! Outra dica muito legal é, por exemplo, usar forminhas de cupcake para proteger os copos de folhas e insetos. Aproveite, então, e coloque os nomes dos convidados nas “tampinhas”. Assim, ninguém corre o risco de pegar copos trocados.

 

(Imagens: karaspartyideas, thekrazycouponlady, thebudgetsavvybride)

Dicas de como servir nas festas ao ar livre – Ideias para pratos salgados

Visto que é um dos pontos altos de uma festa, não poderíamos deixar de pensar no menu! Afinal de contas, uma boa festa, tem boa comida. Saladinhas frescas com frutos do mar, por exemplo, são muito charmosas. E o que dizer, aliás, desses hamburgueres abertos com batatinhas já mergulhadas no molho, em copinhos pequenos? As porções individuais facilitam muito na hora de servir, e evitam filas em cima do buffet, por exemplo. Ou seja: uma ótima ideia, não é mesmo? 

(Imagens: ajidesign, tastemade, shaadiwish)

Ideias para pratos doces

Se a comida salgada tem um lugar cativo na festa, os doces são o ponto alto, sem dúvida. Para isso, portanto, investir em alimentos frescos pode ser uma das opções. Potinhos com frutas da época, frescas, higienizadas e picadas são, portanto, uma excelente opção. Você pode, por fim, servir diversas variações, para atender a todos os gostos.

Outra forma de servir frutas, por certo, é com espetinhos. Ou, eventualmente, em cones, como os de sorvete. Aliás, adicionar chantilly ou iogurte e oleaginosas dá um charme super especial. E, enfim, porque não adicionar chocolate à brincadeira? No entanto, você não precisa resumir tudo a frutas. Nesse ínterim, mini cupcakes são excelentes opções. Pequenos, eles podem ser comidos em uma ou duas mordidas. E você pode protegê-los usando copinhos plásticos. 

(Imagens: lapisdenoiva, vsco, themummyfront, healthstartsinthekitchen, tulamama, thetomkatstudio, indanila)

Com tantas dicas de como servir nas festas ao ar livre, temos certeza de que você já está com a cabeça fervilhando de ideias. Portanto, não deixe de conferir o artigo abaixo, para ainda mais ideias!

Festa ao ar livre: decorando a mesa, boas ideias

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: