DecorDiY • Em 06 out, 2021

Ideias baratas para decorar uma festa ao ar livre

Ideias baratas para decorar uma festa ao ar livre

À procura de ideias para decorar uma festa ao ar livre? Então que tal dar uma olhadinha nestas inspirações?

Festas ao ar livre têm sempre um quê de encanto e alegria, sem dúvida. Atmosferas em meio à natureza certamente se tornam mais leves. Seja pelo contato com o verde ou, da mesma forma, pela descontração característica do evento. Há diversas formas de trazer ainda mais beleza a uma festa assim, com itens simples, bem como funcionais. Por isso trouxemos muita inspiração para você! Confira, portanto, abaixo.

Caminho para a festa

Que tal, então, preparar um caminho encantado que leve seus convidados até o local do evento? Esse caminho, aliás, pode ser feito de diversas formas. Você pode, por exemplo, usar balões. Eles podem ficar presos ou ao chão, ou nas copas das árvores do caminho. Outra ideia interessante, também, é prender bandeirinhas coloridas em fios que ligam uma árvore à outra pelo caminho.

A dobradura de tsuru, ave sagrada japonesa, traz, da mesma forma, encanto ao ambiente.  Na cultura nipônica, o tsuru traz saúde, boa sorte, felicidade, longevidade, bem como fortuna. Não é uma excelente forma de recepcionar seus convidados? E a ideia das borboletas nos troncos das árvores, então, dispensa maiores explicações. É encantadora.

(Imagens: bloglovin, etsy, eventflaghire, stylemepretty, es.paper, lexpress)

Dicas para decorar uma festa ao ar livre – Iluminação 

A iluminação de uma festa ao ar livre, pede elementos simples. Sejam referências vintage, ou mesmo ideias mais indie, a iluminação ideal ajuda a embelezar o ambiente, certamente. Uma ideia muito legal, por exemplo, é o uso de copos ou jarrinhas de vidro como luminárias. Dentro delas é possível pôr lâmpadas de LED ou mesmo algumas dessas luzinhas em cordão. Velas também ficam muito charmosas.

Estas luminárias podem ser presas nas árvores e associadas a elementos que remetam à natureza, como sisal, flores, raminhos verdes e outros. Os vidros também podem ser dispostos no chão ao longo do caminho ou em muros – desde que não muito altos, para não perder o encanto. 

 

(Imagens: clemaroundthecorner, buzzfeed, ana-rosa, maetipoeu)

Dicas para decorar uma festa ao ar livre: evite aglomerações

Evitar aglomerações não é importante apenas durante o momento em que estamos vivendo. É extremamente desagradável para qualquer pessoa estar em um ambiente lotado. Em festas ao ar livre preparar lugares com bastante espaço é primordial. Você pode fazer isso usando tapetes grandes e almofadas ou redes ou mesmo mesinhas baixas. 

(Imagens: pinterest, pinterest, walmart)

Seja como for, festas ao ar livre, sem bem planejadas, são sempre um sucesso. O contato com a natureza já dá uma aura de leveza e alegria naturais, sem dúvida. Com um pouco mais de dedicação, você tornará esse clima, surpreendentemente, ainda melhor e vai só receber elogios!

Aproveite, então, para ver o artigo abaixo, com mais dicas de decoração de festas.

Festa ao ar livre: decorando a mesa, boas ideias

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: