DecorDiY • Em 22 set, 2021

Festa ao ar livre: decorando a mesa, boas ideias

Festa ao ar livre: Decorando a mesa

Com o propósito de manter algumas regras básicas neste período tão difícil, a ideia é uma festa ao ar livre decorando a mesa e deixando-a bem bonita!

Festas ao ar livre costumam ser as festas mais alegres e animadas, sem dúvida. No entanto, eventos assim precisam de uma boa organização. Se por um lado a beleza é uma parte importante, é preciso pensar, sobretudo, no conforto.

E quando falamos em conforto, não falamos apenas em lugares fofinhos para sentar, afinal. É preciso levar em consideração, da mesma forma, o clima. Já no que diz respeito a decoração, a da mesa é feita, sobretudo, para a ser o ponto alto. E se há algo que pode ser muito legal, e trazer um ar diferenciado ao evento, é a possibilidade infinita de belas composições, pois estas estão bem diante dos olhos de todos. 

Festa ao ar livre: decoração da mesa só para os íntimos…

Eventos intimistas não necessitam de mais que um espaço na área externa. É importante que o espaço seja coberto ou bem arborizado, para que as mesas fiquem à sombra. Nas mesas, o uso de materiais naturais e madeiras com cara de usadas deixam a decoração surpreendentemente aconchegante. Almofadas e toalhas simples completam o visual. 

 

(Imagens: Instagram, projectnursery, balconygarden)

Decoração da mesa com um pouco de cor

Às vezes, pontos de cor caem muito bem em eventos externos. Cores mais claras ou tons pastel, por exemplo, ficam melhores, pois dão luminosidade ao cenário. Os tons de verde estão, sem dúvida, liberados. E o verde combina com diversas cores formando, portanto, belas composições. Os pontos de cor podem entrar nos balões, ou mesmo em trilhos de mesa.

 

(Imagens: Etsy, beautifulbluebrides)

Ambiente espaçoso

Ambientes espaçosos e arejados é a ordem! Por isso, quanto maior melhor, e assim, coloque a imaginação para trabalhar e fazer belos enfeites, decorar , decorar e decorar. Afinal é uma festa, explorar cada cantinho com cores e arranjos é uma boa ideia.

Além disso, pode investir pesado, principalmente na louça das mesas. Guardanapos e arranjos de flores, bem como verdes ajudam a compor a decoração com alegria e simplicidade. Bandeirolas e cordões com luzes dão um ar singelo e encantador à decoração, assim como um clima muito gostoso. 

 

(Imagens: junebugweddings, domesticfashionista)

Festa ao ar livre ultra colorida

Dizer que tons pasteis e suaves ficam bem em festas ao ar livre não significa eliminar, de fato, a possibilidade multicor. Desde que bem coordenadas, a mistura de várias cores pode alegrar o ambiente. Ou seja, dá a ele um ar cheio de originalidade e boas vibrações. Neste caso, use a abuse de bandeirolas, luminárias coloridas, balões, luzinhas e o que mais sua imaginação mandar. O resultado será, então, surpreendente. Veja o alto astral destas mesas:

 

(Imagens: homecreativa, cotemaison, estilopropriobysir, fontainebleau, euamodecoracao, noivaansiosa, lunabaazar, frugalliving)  

 

Finalmente, servir é, sem dúvida, um dom. Quem domina este dom com certeza sempre estará cercado de amigos. Mas mesmo que você se considere sem o dom de servir ou de decorar, com nossas sugestões com certeza encontrará excelentes ideias. O importante é buscar referências que tenham a ver com você. O resto, dessa forma, será sucesso.

 

30 Ideias para uma Linda Festa de Bodas de Prata

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: