Ultravioleta – A cor de 2018 pela Pantone 7


O que traz a ultravioleta, a cor do ano? 

“Complexa e contemplativa, Ultra Violet sugere os mistérios do Cosmos, a intriga daquilo que ainda está por vir e as descobertas que estão além do lugar onde nos encontramos agora. O vasto e ilimitado céu noturno é simbólico do que é possível fazer para continuar a se inspirar no desejo de perseguir um mundo que está além do nosso.”

cor de 2018 - ultravioleta“Expressa em nuances e carregadas de emoção, a profunda PANTONE 18-3838 Ultra Violet simboliza a experimentação e o não conformismo, levando os indivíduos a conhecer a sua marca única no mundo e expandir as fronteiras através de soluções criativas.”

O lado místico

É a cor da transformação! Uma mistura das cores primárias azul e vermelho, simboliza a espiritualidade e mistério. Que traz a sensação de melancolia e introspecção e estimula o lado espiritual , buscando a purificação e equilíbrio do corpo e da mente e a libertação dos medos e inquietações. 

O que é Pantone?

Pantone Inc. é uma empresa sediada nos Estados Unidos.  É referencia mundial para vários segmentos industriais principalmente no mundo fashion. E respeitada pelo seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica. 

Como é definido a Cor do Ano?

Desde 2000,  o Pantone Color Institute declara uma determinada cor “Cor do Ano”. 

Duas vezes por ano, a empresa hospeda, em uma capital europeia, uma reunião secreta de representantes dos grupos de padrões de cores de vários países. Após dois dias de apresentações e debates, eles escolhem uma cor para o ano seguinte; por exemplo, a cor para o verão de 2013 foi escolhida em Londres na primavera de 2012.  A cor supostamente se conecta com o zeitgeist (termo alemão que significa espírito da idade ou espírito do tempo ) .

Por exemplo, o comunicado de imprensa declarando a madressilva da cor de 2011 disse: “Em tempos de estresse, precisamos de algo para levantar nossos espíritos. A madressilva é uma cor cativante e estimulante que melhora a adrenalina para proteger os azuis”. 

Os resultados da reunião são publicados na Pantone View , que designers de moda, floristas e muitas outras empresas orientadas para o consumidor compram para ajudar a orientar seus projetos e planejar produtos futuros.

Fonte: wikipedia

As cores de 2016 ,  foram o Serenity e Rose Quartz , dois tons claros e róseos, que buscava transmitir  o desejo de aliviar o clima de tensão e violência pelo mundo, trazendo uma sensação de segurança e paz.

Em 2017, o escolhido foi o Greenery, pra nós, um verde abacate, que tinha como representação um novo começo , segundo a diretora da Pantone: “O Greenery é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. A cada Primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”.

Usar a cor ultravioleta nos traz:

  • Equilíbrio espiritual 
  • Provoca paz e tranquilidade
  • Transmite autoconfiança 
  • Inspiração
  • Introspecção
     

Imagens: pinterest

Então, vamos nos vestir de ultravioleta e espalhar raios ultravioleta para todo o lado! ^.~

Beijins

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

7 pensamentos em “Ultravioleta – A cor de 2018 pela Pantone