Decor • Em 05 fev, 2018

27 dicas para decorar com a cor ultravioleta

27 DICAS PARA DECORAR COM A COR ULTRAVIOLETA

Como decorar com a cor ultravioleta – a cor 2018

 

Verde, rosa, amarelo. Todos os anos temos uma cor que os decoradores adoram. Esse ano a cor do momento surpreendentemente é decorar com a cor ultravioleta.

A cor ultravioleta na natureza

Ultravioleta nada mais é que um tom roxo. As cores são formadas pela mistura de diversas cores, e no caso da ultravioleta, ela possui uma tonalidade mais azulada que o roxo que conhecemos. Sendo assim, isso faz a cor ficar próxima a cor daquela plantinha que sempre temos em nossa casa: a violeta, um tom mais leve que o roxo que conhecemos.

Uma outra planta que tem esse tom de ultravioleta é a lavanda. No Brasil é muito conhecida pelo seu aroma perfumado e principalmente pelo seu efeito calmante, e agora sua cor se une à decoração para deixar tudo mais bonito.

Clique nas imagens para melhor visualizá-las.

Outras flores que nos presenteiam com esta linda cor são o amor-perfeito, a íris, a clêmatis, até mesmo copo de leite , que podem fazer da decoração da sua casa: um simples vaso de flores ou um ikebana, já dá um toque especial ao ambiente.

Decorar com a cor ultravioleta na sua casa

Vamos ser bem honestas: a primeira impressão essa não parece ser uma cor fácil de combinar. Porém, com pequenos cuidados podemos incorporar essa cor em qualquer ambiente da casa sem trazer dores de cabeça e a sua casa ficará divina e moderna!

Em outras palavras, por ter essa cor como minha favorita há anos, sei como ela fica perfeita com tons neutros claros como branco e cinza. Se existir peças em preto, ela trará luz e beleza. Se quiser combinar com outras cores, o amarelo e o laranja também vão muito bem.

Afinal, ultravioleta é uma cor vibrante, mas delicada. Como se sabe ela traz mais alegria e jovialidade quando usado com cores claras, e assim junto com tons escuro, elegância e sofisticação.

eclectic Living room by Pixers

Além disso a cor ultravioleta, segundo a Pantone, remete às profundezas da noite. sendo assim estes fotopainéis são lindos e principalmente nos dá uma amplitude do céu dentro de casa!

Paredes ou objetos?

Então se você já tem planos para pintar sua casa e agora pensa em decorar com a cor ultravioleta, lembre-se de não pintar todo o cômodo dessa cor, ou ficará com um ambiente pesado.

Por isso, escolha uma parede chave e pinte somente ela com essa cor, deixando as demais com um branco ou cinza. Isso chamará a atenção para os móveis que estão adiante da parede escolhida e o ambiente se tornará mais elegante.

Inegavelmente essa cor é ideal para locais como salas e escritórios. Se for em um quarto é melhor ter cuidado, sobretudo porque essa é uma cor ativa, ou seja, traz excitação para a pessoa, e no quarto pode tirar o foco do descanso que o quarto deve nos trazer.

Já em objetos, mesas de cantos, sofás e objetos de decoração nessa cor são ótimas opções para usar o ultravioleta. Só para exemplificar, vasos de flores nessa cor trazem um ar jovial e alegre para o ambiente.

Imagens: Pinterest e Homify 

Há uns tempos atrás, ganhar panelas , eletrodomésticos de presente era a morte, o fiasco… Hoje em dia , até estes objetos se tornaram presenteáveis, eu , particularmente adoooro ! Pois amo cozinhar e ter a minha cozinha linda e moderna! Certamente pode até ser um objeto de desejo de muita gente.

Então, já se decidiu como decorar com a cor ultravioleta na sua casa? Com as nossas dicas, agora está bem mais fácil decidir sem errar.

Beijins

Claudia

 Confira também a moda 2018 ultravioleta aqui neste post:

Ultravioleta – A cor de 2018 pela Pantone

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • aLaL
    06 fevereiro, 2018

    Lindas decoracões . Gostei da maçaneta da porta !

  • E G Viana
    05 fevereiro, 2018

    Eu fiz algo parecido em meu quarto a um tempo atrás , mas usei tons de azul e o preto, fica realmente muito lindo. Claro q esse ficou melhor kkkk Bjo!😚💗

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      05 fevereiro, 2018

      Olá sumido! Não acredito que você fez! Deve ter ficado lindo! ^.~ beijins

      • E G Viana
        05 fevereiro, 2018

        Acredite Kkk, minha mãe odiou! 😂😂

        • DeFrenteParaOMar.Claudia
          05 fevereiro, 2018

          É mesmo? Talvez por seu uma cor melancólica. É uma cor ‘difícil’ mesmo, mas é a cor da introspecção, da meditação… Eu gosto, pois gosto do silêncio, me traz paz.

          • E G Viana
            05 fevereiro, 2018

            Sim, foi por isso! Kkk
            Mas eu gosto tbm, amo tons escuros!

  • %d blogueiros gostam disto: