Fim de semana: 5 filmes de dança contagiantes! 5


DOS ANOS 1950 AOS 1980, 5 FILMES COM CENAS DE DANÇA INESQUECÍVEIS

Além de terem marcado gerações, alguns filmes de dança mostram exatamente qual o estilo musical e a forma de dançar de suas épocas. Para quem viveu aquilo, assistir a esses clássicos de Hollywood pode ser uma forma de relembrar a própria juventude. Por isso, anime o seu dia com os filmes a seguir, que tem cenas de dança contagiantes:

CANTANDO NA CHUVA (1952)

Link: Cantando na Chuva      

O filme conta a história de dois atores de Hollywood que sentem dificuldade em se adaptar às mudanças do cinema mudo para o cinema falado. No meio disso tudo, há uma série de cenas com música e dança, sendo a mais famosa a de “Singin’ in the Rain”. Uma curiosidade é primeiro foram escolhidas as canções que fariam parte do filme e que só depois foi escrito um roteiro a partir delas. Gene Kelly parece estar flutuando, uma delícia de filme!

EMBALOS DE SÁBADO À NOITE (1977)

Link: Embalos de Sábado à Noite

John Travolta interpreta um dançarino de disco music que vive uma crise amorosa enquanto se prepara para participar de um concurso. Com esse enredo, não faltam cenas dançantes ao som de Bee Gees, que compõe a maior parte da trilha sonora. Depois do filme, “Stayin’ Alive” se tornou um sucesso estrondoso. Este é o meu preferido de todos os filmes de dança que já assisti. 

 FLASHDANCE – EM RITMO DE EMBALO (1983)

Link: Flash Dance      

Marco da década de 1980, o enredo de “Flashdance” gira em torno da jovem Alex, que sonha em se tornar uma bailarina. Entre seus trabalhos como operária e dançarina de boate, ela concorre a uma vaga em uma prestigiosa escola de dança. É impossível não se arrepiar com a coreografia de “What A Feeling”.

FOOTLOOSE (1984)

Link: Footloose

Recém-chegado de Chicago e apaixonado por música, Ren McCormak fica frustrado ao descobrir que é proibido dançar em sua nova cidade e decide organizar um baile de formatura. O que poucos sabem é que essa história foi inspirada no caso real da pequena Elmore City, no interior dos Estados Unidos. O filme é repleto de passinhos de dança e cenas animadas.

DIRTY DANCING – RITMO QUENTE (1987)

Link: Dirty Dancing             

Nesse romance musical, Baby se apaixona pelo instrutor de dança Johnny, o que o pai dela desaprova. O filme é repleto de danças em casal, sendo que tudo termina com a coreografia de “(I’ve Had) The Time of My Life”, que ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Canção Original.

Aperte o play e divirta-se!

Beijins

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

5 pensamentos em “Fim de semana: 5 filmes de dança contagiantes!