Decor • Em 23 jan, 2018

21 sugestões de decoração com espelho

Ter espelho em casa não é um peça da vaidade…

Viver sem um espelho para checar se estamos bem vestidos é indispensável. Mas também podemos usar os espelhos não só para a vaidade, mas na decoração de nossas casas.

Decoração com espelho é um ótimo artifício , porque é o tipo de peça que se adapta perfeitamente ao ambiente, independentemente da cor ou do estilo.

Os espelhos ficam bem em quase todos os ambientes da casa e ajuda a alterar a percepção que temos do cômodo: desde refletir luz, ampliar o espaço e valorizar outros objetos próximos. Tudo depende do propósito desejamos.

Qual o seu objetivo?

#1.- Aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda é uma tática eficaz para dar ideia de amplitude. Se o espelho tiver uma moldura, pode trazer mais charme ao ambiente também. Ambientes com o pé-direito alto são valorizados com espelhos verticais. Já em ambientes mais compridos e com o pé-direito baixo, prefira usar espelhos horizontais.

Sala de Jantar: Salas de jantar modernas por HAPPY Arquitetura
apartment in the center of Moscow: classic Living room by design studio by Mariya Rubleva
 #2.- Hall de entrada e corredores – Esse recurso ajuda a dar vida a um canto sem graça como a entrada ou o corredor. O espelho nesses locais dá noção de profundidade. O hall de entrada também é um dos espaços mais favoráveis para receber um espelho, pois ele ganha amplitude e mais iluminação com esse recurso.

#3.- Iluminação natural – qual o horário sua sala recebe luz do sol? Esses momentos de tanta iluminação podem ser ainda mais bonitos com um espelho posicionado na parede em frente à janela.

apartment in the center of Moscow: Corridor & hallway by design studio by Mariya Rubleva

Decoração com espelho redondo

Quer uma decoração diferenciada? Espelho redondo! Fica lindo!

 Apartamento área social: Salas de jantar modernas por Danielle Barbosa DECOR|DESIGN
 
Lavabo - Por Patrícia Nobre: Banheiros minimalistas por Patrícia Nobre Interiores
Apartamento Jundiaí: Banheiros modernos por Designer de Interiores e Paisagista Iara Kílaris
Imagens: homify e pinterest

Dicas para não errar

  • Mantenha o foco – Não coloque espelhos em lugares que podem tirar a sua concentração, como atrás da televisão ou no escritório. Isso irá tirar sua concentração para o que for fazer no local.
  • Reflexo em locais estratégicos – Coloque o espelho somente onde você queira mesmo refletir algo. As vezes não notamos que a imagem que aparece no reflexo pode ser o banheiro ou algum local não muito bonito de se ver.
  • Cuidado com reflexos de luz – Veja onde a iluminação do cômodo reflete quando acesas. Dependendo do local elas podem ir para o espelho e cegar as pessoas no cômodo.

Com essas dicas de decoração com espelho, tenho a certeza que sua casa será um sucesso!

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

4 Comentários

  • LaLa
    23 janeiro, 2018

    Lindos e sempre uteis ! Fazem a diferença em casa !

  • Aman Thakur
    23 janeiro, 2018

    Nice…

  • %d blogueiros gostam disto: