NatalQFome • Em 18 dez, 2021

Natal na Mesa: Árvore de Natal Comestível

Natal na Mesa: Árvore de Natal comestível

Se você nunca ouviu falar de formas de fazer uma árvore de Natal comestível, está perdendo tempo, certamente! Há, antes de mais nada, diversas formas de se fazer não apenas um prato delicioso mas também uma árvore de Natal. É, portanto, o legítmo dois em um! Para te encher de inspirações trouxemos, assim, diversas ideias! São pratos não apenas deliciosos, mas lindos demais também. Portanto, fique de olho!

Árvore de Natal comestível – Suspiros, profiteroles, croquembouche

Dentre as diversas ideias para esses pratos, essas são, sem dúvida, emblemáticas. Os suspiros têm essa cor branquinha que remete, portanto, à época natalina. Já os profiteroles são, definitivamente, uma sobremesa muito refinada. E, além disso, há o croquembouche, essa sobremesa de origem francesa que já tem tradicionalmente o formato de árvore.

(Imagens: goodhousekeeping, ohitsperfect, instagram, rutgerbakt, pinterest)

Árvore de Natal comestível com morangos

Os morangos já têm essa cor vermelha que, antes de mais nada, é toda natalina. E, dessa forma, montar uma árvore comestível com eles não é muito difícil. Você pode, por exemplo, utilizar suspitos para fixá-los. Outra forma muito bonita e que, portanto, fica encantadora é usar chocolate. Além de unir os morangos, é possível, da mesma forma, decorá-los lindamente. 

(Imagens: pinterest

Árvore natalina com biscoitos

A grande vantagem dos biscoitos é, antes de mais nada, a possibilidade de usar diferentes cortadores. Dessa forma, é possível uma grande variedade de decorações e formatos. Eles podem ser decorados, por exemplo, ou com glacê real, ou com suspiros, ou mesmo chocolate. 

(Imagens: baking, cupcake-franciscaneves,  thewondercottage, pinterest, chiarapassion)

Árvore feita com cones de sorvete

Os cones de sorvete são, certamente, outra boa opção. Ficam lindos feitos não apenas com glacê e bicos de confeitar, mas também cobertos de chocolate. Na verdade, as variações são, sem dúvida, enormes. Portanto, use a abuse de sua criatividade! 

(Imagens: ceudeborboletas, hotmart, thesuburbansoapbox, sweetopia, chefnini, youtube)

Balas de goma, brigadeiro ou Ferrero Rocher

Com um cone de isopor, por exemplo, você consegue a base para a maioria destas árvores. A árvore feita com balas de goma é, certamente, a mais barata – e fica uma graça. Brigadeiros também não são caros e, além disso, fica lindos! Uma árvore feita com Ferrero Rocher é incrível, no entanto, bem mais cara. 

(Imagens: solteirasnoivascasadas, micantinhoda, gimme, bridalmusings)

Use a sua criatividade!

As possibilidades, sem dúvida, são enormes! Você pode buscar referências ou no Pinterest ou mesmo no YouTube. Use aquilo que você já sabe fazer e, certamente, o resultado será incrível!

(Imagens: flickr, sortiraparis)

Se você busca por mais ideias, aliás, pode gostar do artigo abaixo. Portanto, clique e confira!

Receitas modernas para o Natal tradicional

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: