Moda • Em 05 fev, 2019

Moda anti-idade: Moda para senhoras

Moda para senhoras - dicas

Moda para senhoras, atual e sem exageros

Ter 50+ parece que a moda esqueceu da gente… Ainda assim acredito que o conceito de velhice e passar dos 50 mudou um pouco. Afinal mudou também a expectativa de vida. Então que tal se adequar à moda, e fazer as adaptações para combinar com o nosso estilo de vida, nosso corpo, mas sem esquecer que não temos mais os 20 aninhos… Isto é, saber usar um decote, uma saia curta e por fim uma roupa transparente. A moda , seja qual for a idade, é se sentir bem principalmente!

Basta olhar para as pessoas na rua, inegavelmente não existe mais uma específica moda. Isto é, cada um faz a sua.

Tudo é permitido. Por que não? O importante é ter um espelho. ^.~

A neutralidade dos tons claros

Antes de mais nada as roupas claras são perigosas dependendo do tom de pele, afinal elas nos deixam mais apagadas ainda.

Por isso, procure ver o tom que melhor combina com a sua pele. Ou então, use alguns detalhes , com cores mais fortes , para quebrar a “cor apagada”. Por exemplo, um colar , pulseira, brincos, lenços, até mesmo um sapato de cor mais forte.

Repare que o preto faz o contraste no conjunto . Sendo assim para quem gosta de cores neutras, o preto, surpreendentemente, é sempre um clássico que quebra o apagado.

Vestidos retos ou largos?

A escolha é sua. Sem dúvida, os vestidos conseguem disfarçar nossas gordurinhas e valorizar nossas curvas. Por exemplo uma vestido reto de tecido um pouco mais encorpado disfarça nossas gordurinhas e vão ajudar principalmente nas nossas curvas.

O vestido mais rodado e solto, por outro lado dá leveza, liberdade e certamente evidencia a nossa feminilidade.

O jovial vermelho

Eventualmente a nossa pele vai perdendo o brilho e luminosidade com o passar dos anos, ou seja , cores mais alegres vão dar um toque jovial e alegre para o conjunto. Aliás, até um batom vermelho ajuda para uma moda para senhoras.

Quebrar a seriedade

Às vezes, algumas peças ou itens fazem quebrar toda a seriedade do visual. Só para exemplificar uma saia rodada florida e uma sandália dão o recado.

Além disso, outra ótima alternativa é usar um tênis discreto, mas é um tênis… Dá aquele conforto, mas por outro lado não tira o aspecto de traje social do blazer.

Fonte: Pinterest

Peças bem atuais. Moda para senhoras? Certamente é uma moda para todas as idades. ^.~

Beijins

Claudia

Tem mais aqui:

https://defrenteparaomar.com/moda-anti-idade-moderna-sem-exageros/

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

9 Comentários

  • Lúcia Menezes
    17 abril, 2019

    Bom dia! Adorei as dicas dos modelos! Vocês poderiam me indicar alguma loja onde eu poderia achar esses estilos aqui em São Paulo? Muito obrigada. ABS. Lúcia

  • Dilvane
    16 abril, 2019

    Adorei suas dicas!!!!!
    Faltava esse olhar para as mulheres acima de 60.Vou esperar mais novidades sobre a moda mulheres mais velhas. Um abraço e obrigada .

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      17 abril, 2019

      Olá Dilvane, tudo bem? Fico feliz que nos acompanha! Procuro sempre publicar o que serva pra gente, às vezes tenho umas recaídas… rs Beijins Claudia

  • DeFrenteParaOMar.Claudia
    31 março, 2019

    Olá Sônia, tudo bem? Nossa fiquei super feliz com o seu comentário, renovar e aprender não tem idade, não é mesmo? Eu também estou sempre aprendendo e assustada com tanta informação que encontro na internet! Grande beijo e obrigada pela visita e carinho ^.~

  • Sônia Maria Pinheiro Correia
    30 março, 2019

    Bom dia!
    Muito bom!
    Adoro me vestir bem.Acredito q meu estilo seja clássico e essas postagens me agradou e muito.
    Afinal já tenho 60 (sessenta)anos rsrsrs,mas me sinto pronta para renovar e aprender sempre.
    Obrigada!
    Sônia.

  • Maria Carmen
    14 março, 2019

    Olá, bom dia!
    Adorei as dicas, são de muita valia.
    Obrigada! Sucesso sempre!

  • Jane
    11 março, 2019

    Finalmente achei algo com q me identifiquei. Roupas modernas! Graças a Deus ñ vi roupas q só ficam bonitas em meniñas de 20…Parabéns pelo bom gosto.

  • %d blogueiros gostam disto: