Decor • Em 31 mar, 2019

Feng Shui: 8 Objetos(comuns) que podem dar azar dentro de casa

Feng Shui: 8 objetos que podem dar azar dentro de casa

Pequenas coisas, grandes efeitos

Que podem ser (facilmente) corrigidos para evitar o azar dentro de casa.

O tão conhecido Feng Shui é muito aplicado por decoradores e profissionais da área para trazer equilíbrio espiritual nos espaços onde vivemos, condicionando os ambientes para favorecer as boas energias. Isto é, as energias positivas e eliminar as negativas.
Mas, uma vez equilibrado, precisamos manter este equilíbrio.
Às vezes, pequenas e insignificantes coisas ou objetos podem influenciar as energias que vibram no espaço onde vivemos. Ou seja, objetos que podem dar azar dentro de casa.
 
Certamente você dever ter algum destes objetos, vamos conferir ?
 

1. Cactos e plantas pendentes

Quem não gosta de uma plantinha dentro de casa, não é? Inclusive o Feng Shui recomenda plantas vivas. Mas algumas devem ser evitadas.
 
Cacto – por ser fácil de cuidar e agora tão na moda… No entanto por possuir espinhos e por reter muita água, retém também muitos sentimentos que podem alterar o estado emocional das pessoas, inclusive levando desentendimentos e conflitos em casa.
Planta jibóia – esta é uma planta trepadeira que se enrola como a cobra e vai se espalhando. No Feng Shui é esta planta dita como geradora de fofocas e atritos, assim como no sentido figurativo da cobra…
Plantas pendentes – são as folhagens muito comuns pois são fáceis de cuidar e tem um aspecto diferente, pois parece que está transbordando no vaso. Mas, o efeito de “cair” proporciona uma sensação de depressão.
♥ ♥ DICA: você não precisa se desfazer delas! Basta deixá-las fora de casa, na varanda, quintal, enfim, num espaço aberto, evitando que circule o azar dentro de casa.

2. Objetos quebrados

Muitas vezes guardamos as coisas quebradas, talvez por tem um valor sentimental, ou achando que dá para consertar e acaba no esquecimento…
Pois para o Feng Shui, objetos quebrados já não são mais úteis e nem mais bonitos. Isto é, traz a sensação de incompleto, de que perdeu sua importância. Por isso o ideal é descartá-los ou restaurá-los. 
Se for restaurar, faça-o de forma que torne útil novamente, que ganhe vida. Pois as rachaduras e remendos também pode causar sensações negativas. 
♥ ♥ DICA: Uma boa ideia é fazer a restauração que dê o seu valor como a técnica do “Kintsugi – a arte de apreciar as inperfeições”. Ou a técnica do picassiette,  “DIY- Mosaico picassiette – o mosaico sustentável”
 

3. Vasos com plantas murchas ou mortas

Aliás, o próprio cenário mostra, e é comum acontecer, afinal por falta de tempo ou mesmo dó de jogar fora, achando que a plantinha irá “ressuscitar”, acaba ficando no canto da casa. Mas também transmite vibrações como de que não há vida neste lugar, de ausência. Evite a interiorização deste sentimento, tirando aquela imagem negativa, trocando por uma nova!
 

4. Móveis e objetos pontiagudos

O Feng Shui busca a harmonia do espaço com uma boa circulação de energias positivas. No entanto, bordas, cantos pontiagudos bloqueiam este fluxo. Por isso, procure ter objetos arredondados. Inclusive facas e tesouras, deixe-as na gaveta.
 

5. Imagens tristes e violentas

Decorar com quadros, fotos certamente deixa o ambiente mais acolhedor, mas cuidado com o tipo de imagem você está expondo. Evite aquelas que traga tristeza, ou que induz à violência, inclusive quadros com mensagens agressivas, pois podem influenciar negativamente o seu ambiente. Consequentemente mudar o humor ou o bem-estar de quem nela vive. Busque decorar com imagens e cores leves e alegres ou que relaxam.
Mesmo aqueles quadros de natureza, procure evitar um mar revolto, flores murchas, tons escuros e sombrios, pessoas chorando, etc…

6. Espelhos no quarto

O espelho é outro objeto que o Feng Shui indica para “refletir” as energias positivas. Mas no quarto tome cuidado para não trazer o azar dentro de casa. E assim,  esgotar a sua energia pessoal e até mesmo provocar a insônia. Inclusive, acredita-se que os espelhos podem provocar pesadelos. Há também quem diga que pode causar problemas de relacionamento, caso o espelho estiver de frente para a cama.
♥ ♥ DICA: Se for usar um espelho no quarto, deixe-o fora do seu campo de visão. Por exemplo , veja se ao levantar , você não se depara com o espelho, refletindo a sua imagem. Se isto acontecer, coloque-o em outro lugar, ou mude a posição dos móveis.

7. Relógios que não funcionam

Os relógios medem o tempo e também mantém ativa as energias do ambiente. Então, se o relógio estiver parado, por falta de pilha ou quebrado, a energia fica estagnada. Faça-o funcionar o quanto antes ou troque-o, se quebrado.

8. Têxteis de cama escuros

Aos olhos do Feng Shui, a cor preta não é favorável, pois provoca a introspecção. Às vezes é até bom, mas não em demasia… Se a roupa de cama e cortinas são pretas, pode te causar depressão. 
 
Xô azar! Que venham as vibrações positivas!
Beijins
Claudia
 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

2 Comentários

  • Mariel
    31 março, 2019

    Adorei e mandei via twitter!

  • %d blogueiros gostam disto: