Qualidade de Vida • Em 28 jul, 2017

Vestindo as janelas : cortina, tassel, abraçadeira

Quer mudar o visual da casa sem gastar muito? Que tal colocar uma roupinha nova nas janelas?  Cortina ou até mesmo um acessório?

Casa é como a gente , sendo assim precisa de vez em quando dar uma renovada e trocar algumas peças para melhorar o visual…

Uma cortina nova – um ambiente renovado

Vestir as janelas com algo diferente como as abraçadeiras, prendedores, laços, estampas, tassels, dá outro visual para a casa !  Certamente dá uma renovada no espaço.

Detalhes 

Este lindo acessório,  certamente além de ser decorativo e chamar a atenção , permite clarear e ventilar o ambiente. A abraçadeira é uma faixa para amarrar a cortina. E a ideia aqui é além de ter a função de prendê-la para abrir e iluminar, é entretanto também de decorar. 

Laços

A delicadeza dos laços nestes modelos, no entanto geralmente em cozinha deixa com cara de casinha de boneca.

Famoso tassel

Os tassels, pessoalmente , acho lindos! Transformam um ambiente clássico em elegante , um luxo só.  Entretanto existem tassels maravilhosos, muito bem elaborados e com fios brilhantes e cores fortes,  o difícil é escolher! rsss

Veja o detalhe destas cortinas…

Cortina romana

Estilo romana , em drapeado,  como resultado fica um charme especial quando você abre esta cortina.   Este franzido é fofo demais.

Simples com riqueza de estampa

Aquela que decora e destaca uma janela para receber muita claridade. Sendo assim , basta um tecido lindo que tenha um bom caimento e pronto!

Coloridas

Outro tipo que gosto muito , são estas, as artesanais . Em crochê, rendas,  miçangas ou contas e até mesmo as flores artificiais são bem -vindas, por exemplo! 

Simples ou sofisticadas?

Qual o seu estilo?  Todas são lindas, cada tipo faz um estilo. Portanto seja qual for o estilo ou tipo de decoração da sua casa , a cortina vai dar o seu charme e beleza ao ambiente.

Imagens: celuce ; thehousedressing ;  tumblr ; etsy ;   pinterest

Beijns

Claudia

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: