Qualidade de Vida • Em 01 maio, 2018

10 Alimentos Para A Alma – Qualidade de Vida

alimentos para a almaAlimentar a alma pode não ser tão fácil quanto alimentar o corpo.

Se tornou comum ocupar o tempo com coisas que não acrescentam no futuro, com prazeres imediatistas.

A vida agitada e as inúmeras tarefas durante o dia, que acabamos no “automático”  sem sentir prazer em fazê-los.

Inegavelmente,  deixamos de lado algo importante, sentir-se bem! 

Certamente, deixar os alimentos para a alma de lado não é uma boa ideia…

Como nutrir seu corpo e revigorar a sua mente

A melhor maneira de fazer isso é dedicar um momento do dia para Você. Tire um tempo para cuidar da sua mente, do seu corpo e da sua alma.

Faça o que gosta, para poder fazer melhor.

É importante focar em algumas atividades para trazer benefícios para o corpo e para a alma. 

Conheça algumas maneiras de alimentar mais do que o seu corpo:

#1 – Pratique meditação

01-alimentos-para-alma-meditacaoVocê pode realizar a meditação em qualquer lugar. É uma prática que traz relaxamento para o corpo. A meditação é um dos alimentos para a alma que mais trazem benefícios. É um exercício que traz tranquilidade, bem-estar físico e sensação de felicidade.

#2 – Voluntariado

Com toda a certeza, para mim este é um dos melhores alimentos para a alma! Ajudar quem precisa de ajuda.

Dedique um pouco do seu tempo para fazer o bem a outras pessoas. A felicidade alheia é transmitida.02-alimentos-para-alma-voluntariado

Estar perto de boas ações podem te fazer bem mais feliz, mesmo com pouco.

Seja educado, ajude em pequenas coisas, faça um elogio a um amigo.

Dessa forma, você pode se voluntariar em causas para ajudar pessoas ou animais que estão necessitando. Há diversos tipos de causa, basta fazer uma breve pesquisa. Os projetos sempre estão precisando de voluntários.

#3 – Pratique exercícios

03-alimentos-para-alma-exerciciosOs exercícios fazem bem para o seu corpo e para a sua alma.

Mexer o seu corpo pode te dar mais disposição para realizar tarefas.

Você pode ter mais animo para fazer aquilo que te faz bem, principalmente. Por ter mais disposição, tudo é feito mais rápido.

Dessa maneira, sobra tempo que você otimizar.

#4 – Invista em novos interesses

Os alimentos para a alma podem ser muito convencionais. No entanto, manter na rotina é cansativo para a sua mente. Dessa maneira, você pode criar novos interesses e hobbies. 04-alimentos-para-alma-hobbies

Busque aprender novas atividades, como técnicas de artesanato, culinária, jogos lógicos.

Leia um livro, a leitura é, sem dúvida, o alimento da alma. Faz muito bem para qualquer pessoa e em todas as idades também. Busque ler sobre temas que você já gosta, leia também sobre o que ainda não sabe, para adquirir novos conhecimentos. Desde que bem usado, a internet é uma ótima ferramenta.

Priorize o seu tempo para fazer aquilo que gosta e que dá mais prazer, mesmo que o que você mais deseja seja somente cuidar das suas orquídeas. Se é isso o que te dá prazer, então faça.

Opção é o que não falta, basta ter um pouquinho de criatividade!

#5 – Durma bem

05-alimentos-para-alma-durma bemNão apenas se manter ativo é importante, como o descanso também é, para estar bem consigo mesmo e alimentar a sua alma, você tem que ter boas noites de sono. Uma boa opção é criar uma rotina de horários. Deite e acorde sempre nos mesmos horários. O recomendado é que você descanse pelo menos oito horas por noite.

#6 – Ioga

Quem pratica ioga pode dizer como os efeitos para a saúde a mente são surpreendentes.06-alimentos-para-alma-ioga

Ela é capaz de promover inúmeros benefícios, como aliviar as dores no corpo, além de ter a capacidade de prevenir várias doenças. Além disso, contribui para o fortalecimento dos ossos, melhora a flexibilidade do corpo, previne dores nas articulações, controla a pressão arterial, melhora a qualidade de vida, ajuda a manter o foco, e muito mais.

#7 – Aromaterapia

07--alimentos-para-alma-aromaterapiaQuer manter em equilíbrio a sua mente e o seu corpo? A aromaterapia pode te ajudar. O uso de cheiros é capaz de aliviar os sintomas do estresse e relaxar a mente. O tratamento é baseado no uso de aromas das flores, das raízes, frutos, folhas e cascas da natureza. Os óleos retirados desses elementos são capazes de tratar o estresse, a depressão, ansiedade, falta de concentração, irritabilidade e muito mais.

#8 – Namorar

Namorar é sempre bom, independente da idade. Um dos alimentos para a alma mais saborosos!08-alimentos-para-alma-namorar

A enorme sensação de prazer e a felicidade que tomam conta da gente falam por si só. A gente se sente muito mais renovada. O namoro nos torna pessoas melhores, mais felizes. E isso é muito bom, pois nos distancia de problemas como a depressão, por exemplo. O namoro nos leva a um estado emocional bem mais elevado e pleno. Portanto, é uma excelente sugestão para distrair a mente e aliviar o estresse.

#9 – Acupuntura

09-alimentos-para-alma-acupunturaEssa técnica originou-se na China e utiliza práticas terapêuticas milenares para tratar a saúde. Ela é capaz de tratar muitas doenças e aliviar as dores. A acupuntura consiste em aplicar agulhas em vários pontos específicos do corpo. Dessa forma, é possível aliviar problemas físicos e emocionais, como a ansiedade, a enxaqueca, a asma, sinusite, artrite, e muito mais. 

#10 – Caminhada

10--alimentos-para-alma-caminhadaSem contraindicação e recomendado pelos médicos, é um exercício completo, capaz de proporcionar uma série de benefícios para a nossa saúde. Além disso, manter mente e alma saudáveis. Confira alguns dos seus benefícios: melhora a respiração, o humor, a circulação sanguínea, excelente para a saúde do coração, combate a obesidade, retarda o envelhecimento, aumenta a disposição física, e muitas outras coisas.

Então? Escolheu o seu prato do dia? ^.~

Beijins

Claudia

Imagens Pixabay ; Pinterest

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

2 Comentários

  • aLaL
    01 maio, 2018

    Meu prato do dia é fazer tudo isso ; será que vou conseguir ? Seria bom !

  • %d blogueiros gostam disto: