Decor • Em 11 ago, 2021

Closet pequeno no quarto – 15 ideias para inspirar

Closet pequeno no quarto - 15 ideias para inspirarUm closet pequeno no quarto é uma excelente opção. Ele funciona muito bem, sobretudo em espaços reduzidos. A ajuda a manter a organização, além de complementar a decoração do cômodo.

 

Assim sendo, a escolha do modelo depende do seu espaço disponível. A organização do ambiente vai influenciar da mesma forma nesta escolha.

 

Já que nossa intenção é sempre te ajudar com muitas ideias, fizemos uma seleção muito bacana. Espero que você encantada tanto quanto nós ficamos!

 

Quartos compridos

 

Este formato de quarto é perfeito para a instalação de um closet. O ideal, para dar a impressão de continuidade do espaço, é optar por divisórias de ambiente

 

Estas divisórias devem ser vazadas ou utilizar materiais translúcidos. Assim, o cômodo não perde espaço visual, dando a impressão de ser maior. 

 

(Imagens: behance, kernstudio, simplesdecoracao, weheartit)

Closet pequeno no quarto – lateral na entrada

 

Se o cômodo for mais largo, uma opção muito bacana é fazer o closet na lateral da entrada. Neste caso os próprios armários farão a separação dos ambientes.

 

Dessa forma não é necessário construir paredes. É preciso, no entanto, que o móvel tenha um bom acabamento. Um espelho em uma das laterais ajuda a dar a impressão de aumento do espaço. 

 

(Imagens: vivadecora, decorfacil, arkpad, behance)

Atrás da cabeceira da cama

 

Por outro lado, se seu cômodo for comprido, ao invés de instalar o closet no lado oposto à cama, há uma opção igualmente boa. Construir o closet atrás da cabeceira da cama é outra opção sem dúvida muito legal!

 

A divisória de ambientes pode ser o próprio móvel (armário), ou uma divisória vazada. Paredes trabalhadas também ficam ótimas, principalmente se combinarem com a cama, formando quase uma cabeceira. 

 

(Imagens: behance, arkpad, wox, arkpad, decorfacil)

Vidros

 

Closets feitos primordialmente em vidro ajudam a dar a ilusão de continuidade do espaço. Dessa forma o cômodo parece ser maior do que na realidade é. 

 

Sobretudo se usado em versões transparentes ou levemente foscas, a ilusão de ótica tende a aumentar este espaço. Além de tudo, o vidro dá um ar de classe. No entanto, é preciso manter o closet sempre organizado!

 

(Imagens: decorfacil, behance)

 

Closet pequeno no quarto: uma solução tão prática quanto estilosa

 

Como pudemos ver neste artigo, é certamente possível ter um closet em um espaço limitado. Aliás, as composições obtidas costumam ser muito bonitas.

 

Sendo assim, o necessário é harmonizá-lo com o ambiente. Há muitas opções surpreendentemente bonitas disponíveis. Se você estiver com o propósito de poupar, uma pesquisa será essencial.

 

Da mesma forma que este artigo foi produzido, temos outros, listados abaixo, que podem te ajudar na decoração do seu lar. Confira!

 

Casa bonita: 17 ideias de Nicho de Descanso

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: