Moda • Em 10 ago, 2021

Fé expressa nas tatuagens: A religiosidade na pele

A fé expressa nas tatuagens: a religiosidade na pele

fé expressa nas tatuagens é muito comum entre os brasileiros. Sobretudo entre os religiosos mais modernos, já que a tatuagem, contudo, ainda é tabu entre os mais antigos de algumas religiões. 

 

Seja como for, a tatuagem pode ser uma ótima opção para quem deseja tatuar na pele sua religiosidade. Já que as opções são inúmeras, fizemos uma seleção para você se encher de ideias!

 

A palavra fé

 

Atualmente tatuagens com a palavra “fé” se tornaram muito comuns. É provável que você já tenha visto alguém com uma tatuagem como esta, ainda mais com a variedade que há deste modelo de tatoo.

 

Apesar de ter apenas duas letras, as tatuagens com esta pequena palavra são, acima de tudo, muito variadas. Você encontra não apenas tatoos muito simples, com as duas letras solitárias, como também versões muito elaboradas.

 

(Imagens: minitatuajes, delirioscotidianos, m.vk, Pinterest, superela, eslamoda)

Fé expressa nas tatuagens: o terço

 

Para os adeptos da religião católica, principalmente, o terço tem um significado muito importante. Por isso, ele é motivo de inspiração para tatuagens tão belas quanto criativas.

 

As opções vão desde mini tattoos, como um detalhe no dedo até tatuagens maiores. Uma opção interessante, inclusive, é compor uma imagem mesclando o terço com a palavra fé.

 

(Imagens: blog.pajaris, tattoo2me, minhatatuagem, tatuajesparamujeres, fotosetatuagens, muitochique)

Tatuagem de Nossa Senhora

 

Quando falamos religiosidade, sem dúvida somos levados à imagem de Nossa Senhora. Padroeira de muitos, ela é um ícone da religiosidade. 

 

Além disso, as tatoos em sua homenagem costumam ser muito delicadas e discretas. Algumas, inclusive, fazem belas composições com outros símbolos religiosos.

 

(Imagens: m.vk, dicasdemulher)

 

Crucifixo

 

O crucifixo é outro símbolo do cristianismo, por exemplo. E, da mesma forma, é um elemento muito comum em tatuagens. Maiores ou menores, certamente são muito bonitas. 

 

As composições são as mais variadas: combina-se o crucifixo com flores, ou o terço, ou mesmo nomes de pessoas. Nesse sentido, as tatuagens com a cor preta são as mais comuns. No entanto, as versões coloridas ficam muito bonitas também. 

 

(Imagens: vamosmamaes, yeha.nobadcat, culturacolectiva) 

 

Fé expressa nas tatuagens: uma forma de levar a religiosidade consigo

 

Seja como for, as tatuagens ou mini tatuagens, são formas de eternizar na pele ou sentimentos, ou momentos, ou pessoas. Elas não são utilizadas só para ilustrar algo, mas para se tornarem parte de cada um.

 

Sem dúvida são recheadas de significados e muito importantes para quem as faz. Por isso é preciso se dedicar na escolha, para que não haja arrependimentos. 

 

Uma vez que a escolha foi feita, é importante conhecer todo o processo, além de escolher um bom profissional. Os artigos abaixo foram feitos com a finalidade de te ajudar nessa tarefa. Por isso não esqueça de dar uma olhada neles, já que contém informações muito importantes.

 

Moda anti-idade: 62 ideias de mini tatuagem na terceira idade

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: