Qualidade de Vida • Em 14 fev, 2019

A primeira tatuagem – Bom saber antes, durante e depois

Sua primeira tatuagem? dicas antes, durante e depois

É a sua primeira tatuagem? Dicas antes, durante e depois.

A tatuagem por ser uma marca definitiva no corpo, mesmo que seja pequena, se não tomar certos cuidados pode ser uma grande dor de cabeça! E arrepender-se…

Por isso aqui vão algumas dicas para uma tatuagem de sucesso 😊. Aliás, a primeira tatuagem é a que mais marca…Ou seja, o que fazer antes, durante e depois de fazer uma tattoo. 

Antes de fazer uma tatuagem

1♥ Procure conhecer o local, sem compromisso, veja os desenhos pra ver se são do seu estilo. Questione sobre os preços e o tempo da sessão. Limpeza, organização e higiene são importantíssimos! 

2♥ Tenha pelo menos uma ideia do desenho que quer e em que parte do corpo. Para não chegar lá e sob pressão acabar escolhendo “qualquer um”. Mesmo você dizendo o que quer, o tatuador pode interpretar de outra forma, e fazer um desenho bem longe do que você imaginava. Daí o desastre está por vir…

3♥ Reserve um tempo, pois mesmo uma tatuagem pequena não é tão rápido como desenhar no papel. Dependendo da complexidade do desenho e local,  podem ser várias sessões. Pergunte ao tatuador o tempo estimado.

4♥  Vá descansado, relaxado e alimentado, pois dependendo da parte do corpo onde você for fazer a tatuagem, poderá ficar em posição desconfortável por um (ou muito) tempo.

5♥ Se você tem algum problema de saúde, como por exemplo sensibilidade ou alergias, consulte o seu médico sobre a tatuagem.

Durante a sessão de tatuagem

1♥  Talvez seja necessário raspar os pelos no local da tatuagem.

2♥ Relaxe, os músculos tensos fazem com que a dor seja mais intensa. Pense em alguma coisa agradável, mantenha-se descontraído. 

3♥ Fazer tatuagem dói?  Sim, não tem como dizer que não dói, mas ela pode ser mais ou menos intensa. Tudo vai depender da sua descontração de o lugar no corpo que for fazer. Algumas partes do corpo são mais sensíveis que outras. Mas o bom é que a dor dura alguns segundos de cada vez!

4♥ Talvez por ir preparado com a dor que irá sentir, a dor não seja assim tão cruel e verá que é suportável.

Depois de fazer a tattoo

1♥ Uma vez feito, não dá pra sair por aí desfilando… Ela precisa ser protegida por algum tempo. Seu tatuador irá te orientar os procedimentos pós-tatuagem.

2♥ Siga à risca os cuidados que o tatuador lhe disser, isso ajudará na cicatrização e evitar complicações de infecções . Neste período a pele estará super sensível, portanto evite usar perfumes, e , prefira os cremes ou loções sem perfume na região .

3♥ Lista do NÃO:

      ♥♥ Não nadar ou mergulhar por duas semanas.

      ♥♥ Ao tomar banho, proteja a região

      ♥♥ Não exponha a muito sol.

      ♥♥ Não arranhe ou coce – é provável que fique pelo menos com coceira e comece a descascar, então resista. As pomadas vão auxiliar na hidratação da pele, evitando que a pele fique seca e dê coceiras ou infecções.

      ♥♥ Não deixe entrar em contato com coisas sujas.

4♥ Pode ficar dolorido ou ardendo.

5♥ Tomando todos os cuidados, não tem como sair errado. Apesar do “sofrimento”, depois vai querer outra! Não permita que seus medos impeçam de fazer uma tatuagem…

Beijins

Claudia

Veja algumas ideias de tattoo aqui:

Tatuagem na terceira idade? Por que não?

 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: