Uma academia para o cérebro 4


Monte a sua academia para o cérebro

Veja como exercitar a mente com jogos virtuais

No mundo atualmente temos muitos exemplos de pessoas idosas que acabam desenvolvendo doenças mentais devido a fatores como estresse no cotidiano, vida sedentária ou ainda por já ter histórico da doença na família. Algumas doenças mais comuns são Alzheimer, depressão, demência ou transtornos no humor.

Todas essas doenças mencionadas têm efeitos horríveis e causam o pânico na vida das pessoas que estão junto aos idosos. Isso acontece, pois em alguns casos a pessoa torna-se completamente incapaz e debilitada. Quem convive com alguém com Alzheimer, por exemplo, acaba passando por situações muito tristes ao perceber que seu próprio pai, mãe, avô ou avó não reconhece você.

A ciência trabalha para tentar encontrar uma solução para essas doenças, mas infelizmente é difícil chegar a uma cura. O maior problema é que em alguns casos é difícil evitar que a doença apareça, como por exemplo, quando o problema já está presente na genética da pessoa. Mas fique calma(o), existe uma forma de ajudar a evitar ou então retardar essas doenças.

Exercícios mentais ajudam na luta contra doenças mentais

Já foi comprovado por estudos que uma forma de lutar contra essas doenças tão indesejadas é por meio de exercícios mentais, desenvolvendo literalmente uma academia para o cérebro se manter sempre forte e ativo. Quando você exercita sua mente, você mantém ela ativa e forte, o que ajuda na luta contra doenças mentais. Quanto mais idoso fica, menos atividades realizamos e os reflexos ficam lentos, por isso separamos alguns aplicativos para você exercitar a mente e mantê-la saudável.

Aplicativos para memória

Perder a memória é um grande medo que muitas pessoas começam a ter conforme chegam à terceira idade. O Alzheimer é justamente conhecido por fazer as pessoas esquecerem memórias próximas e também das pessoas ao seu redor. Para isso existem muitos aplicativos que incentivam a pessoa a lembrar-se de coisas, como por exemplo, o jogo da memória.

Aplicativos para o raciocínio

Não só a memória precisa ser treinada, mas também a capacidade de pensar rapidamente, executar pequenas tarefas e resolver pequenos conflitos. Para isso existem os aplicativos para o raciocínio.

Esses aplicativos exercitam a mente da pessoa por completo. Nos aplicativos costumam ter pequenos exercícios de cálculo, lógica, sequência, padrões, cores, memorização, raciocínio rápido, resolução de enigmas, problemas, entre outros. Todos esses testes são uma forma eficaz de exercitar a mente e assim se manter saudável contra doenças mentais.

Exercite sua mente, com a academia para o cérebro virtual

Exercitar a mente é fundamental para mantê-la sempre saudável e assim você pode evitar diversas doenças mentais como Alzheimer, depressão, demência e transtornos do humor. Por isso, utilize a internet a seu favor, use aplicativos para memória e aplicativos para raciocínio para exercitar a mente e  permanecer sempre saudável.

Conheça alguns jogos que vão ajudar o cérebro a não ficar parado:

lumosity

  • LUMOSITY – Sessões diárias de treino criadas a partir de mais de 25 jogos que desafiam 5 habilidades cognitivas essenciais.

skillz

  • SKILLZ – Jogo de lógica,  teste de habilidade, testar os reflexos.

peak

treinamento cerebral

  • TREINAMENTO CEREBRAL – Os Jogos de Memória – melhorará gradualmente a sua memória, atenção e concentração. 16 jogos para treinar a sua memória.

Imagens: pixabay, app SKILLZ

Então vamos fortalecer o cérebro?

Beijins

Claudia

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

4 pensamentos em “Uma academia para o cérebro