DiYModa • Em 19 maio, 2019

Tendência: Blusas de crochê

Inspire-se com estas blusas de crochê

A tendência deste ano são as blusas de crochê principalmente com as mangas bufantes. Isto é, os pontos em alto relevo dá um destaque para as mangas e deixa a blusa bem divertida.

Abaixo, na primeira imagem você confere a manga é com ponto bolha, o restante da blusa é em ponto alto. E veja como ficou uma graça.  

Outras ideias em pontos fantasia que são trabalhadas apenas as mangas.

As mangas bufantes nas blusas de crochê

Veja o passo-a-passo do ponto abacaxi 3D aqui, feito na manga da blusa acima.

Ponto pipoca ou ponto bolha em crochê

Mais modelos com pontos bolha e pipoca, seja um detalhe ou a blusa toda , a blusa de crochê,  sobretudo, ganha um charme a mais.

Ponto folha

Aliás, outra tendência são os desenhos de folhas em crochê na blusa, que ficam lindos. Veja aqui o passo-a-passo da variação deste ponto e uma sugestão de blusa. 

Blusas de crochê com pontos fantasia em listras

Os modelos abaixo, foram feitos com ponto fantasia alternados com o ponto alto, cada um com seu charme e definindo uma personalidade.

Pontos mais fechados

Sem dúvida, a revolução do crochê , nestes modelos. O primeiro imita bem o tricô com destaque central de uma bela trança. 

O segundo , muito delicado, com detalhes que não parecem mesmo o crochê, e basicamente é feito em ponto alto.

Fios grossos

Os trabalhos feitos com um fio mais grosso, certamente, deixa bem evidente o desenho do ponto. 

O colete foi feito em crochê tunisiano, menos conhecido, mas eu particularmente acho que o trabalho fica bem “clean” e bonito.

Faça você mesma estas belas blusas de crochê feitas com linha ou mais quentinhas para o inverno, feitas com lã. Entretanto, repare que a maioria são com fios mais grossos que dá pra fazer rapidinho e desfilar no friozinho que está chegando.

Ganhou inspiração?

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

%d blogueiros gostam disto: