DecorDiY • Em 29 jun, 2022

Renovando os móveis usando o stencil ou adesivo

Renovando os móveis usando o stencil ou adesivo

Renovando os móveis usando o stencil ou adesivo

Uma boa ideia para quem deseja mudar a cara da decoração é ir renovando os móveis usando o stencil ou adesivos. Essa é uma forma não apenas barata, mas também muito criativa de renovar diversas peças. Isso porque com poucos detalhes você já consegue um resultado muito bonito. 

Além disso, stencil ou adesivos são bem fáceis de encontrar. Sendo assim você não deve ter muita dificuldade para encontrar modelos que te aguardem. Contudo, para não desperdiçar tempo ou dinheiro, vale a pena se planejar antes. Assim, você evita a compra de itens desnecessários. 

Renovando os móveis usando um stencil básico e fácil com resultado lindo

Aplicar stencil ou adesivos sobre fundo escuro é de fato uma boa ideia. Isso porque antes de mais nada, o fundo escuro dá destaque ao que quer que seja aplicado sobre ele. Ou seja, qualquer padronagem utilizada vai aparecer muito mais. 

(Imagens: Live internet, Pam asanovic.)

Renovando os móveis usando o stencil: Use suas cores preferidas 

Usar suas cores preferidas sem dúvida é a melhor maneira de deixar a decoração personalizada. Sobretudo, você poderá dizer que sua casa tem o seu jeitinho. Além disso, todos amamos ver nossas cores favoritas nos lugares que amamos.

(Imagens: Pinterest, Carolyns Homework, Dizzy Duck designs, Fusion mineral paint.)

Banquinhos pintados com stencil

Aliás, uma das grandes vantagens do stencil, é garantir que você decore seguindo sempre o mesmo padrão. Dessa forma, as imagens ficam não apenas simétricas, mas sem erros. Enfim, essa técnica garante padrões bonitos e bem-feitos. 

(Imagens: Lucy Turner, Etsy, Home talk.)

Valorizando a madeira

O stencil ajuda, da mesma maneira, a dar aquela valorizada no seu móvel de madeira. Isso porque ele adiciona detalhes, mas, ao mesmo tempo, renova a peça. Aliás, você pode criar conjuntos de peças com os mesmos padrões. Afinal de contas, conjuntos ficam muito bem na decoração. 

(Imagens: Etsy, Pinterest, Claudia Alves interiores, Annie Sloan paint and color)

Usando adesivos

Os adesivos são, inegavelmente, uma boa alternativa ao stencil. Primeiramente, porque não envolvem tinta – e, portanto nem sujeira. Além disso, você pode fazê-los de forma personalizada em gráficas, por exemplo. O resultado é, sobretudo, um charme só!

(Imagens: Shopstyle, Pinterest)

22 Ideias de móveis renovados usando decoupage

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: