A moda curvy
Você já se questionou o por quê dos desfiles sempre serem com modelos magras e loiras? Parece ser um padrão nada real e quase impossível de ser, já que a maioria das pessoas não são magérrimas (até porque não é nada saudável).
Felizmente, a moda está finalmente mudando sua forma de ver o mercado. E ao invés de continuar com a mostra da magreza, no entanto, resolveu abraçar as modelos plus sizes e curvys.
Afinal, o que é curvy e plus size?
A tradução literal seria curvilínea, mas Curvy é uma gíria que, traduzida de forma espontânea significa “gostosa”.
Se assustou com a tradução? Mas a idéia vem daquela frase tão conhecida, que mulher bonita precisa ter curvas. E quem tem curvas sempre acaba chamando a atenção e sendo “elogiada” com esse nome.
Isto é, o mundo da moda tem percebido que as mulheres não têm mais interesse em sofrer para se manter em um padrão de magreza extrema que há anos tem sido imposto.
Com o passar do tempo, várias mulheres têm percebido que não importa o peso e nossas curvas, pois é isso que nos faz sermos bonitas.
Portanto, não somos nós que precisamos mudar para caber nas roupas, mas as roupas precisam ser feitas para enaltecer a nossa beleza. Seja ela como for.
Inclusão e aumento da demanda
Essa abertura para moda curvy e plus sizes começou há cerca de quatro anos. Mas somente no último ano começamos a ver um espaço maior nas passarelas e revistas.
As grandes marcas estão finalmente se tornando mais inclusivas e aumentando o número de campanhas com modelos curvy ao invés de usar somente as mais magras.
Essa inclusão tem sido vista aos poucos em vários editoriais de moda e até mesmo nas frentes das lojas. Assim com algumas vitrines tem sido alteradas com manequins com numeração um pouco maior que os tão batidos manequins tamanho 34.
A moda curvy mostra principalmente a realidade (pois são raras as pessoas que usam esse número tão baixo).
Ilustrar a realidade da mulher nesse caso, com curvas como cintura, coxas grandes etc, ajuda também a resgatar a auto estima da mulher.
Que por anos foi minada por campanhas a favor da magreza excessiva.
Graças a essa mudança, até mesmo marcas famosas tem mudado, alterando também a numeração de suas roupas.
A marca americana Forever 21 começou a aumentar o tamanho das suas roupas em 2009.
A demanda de fotografias para roupas plus size também aumentou e muito.
Outras marcas têm feito o mesmo, com a intenção de aumentar a diversidade e mostrar que possuem roupas para qualquer pessoa.
Com isso, quem ganha somos nós consumidoras, que vamos encontrar modelos que não só servem para nós, mas enaltecerão nossas curvas e belezas naturais.
Imagens : PinterestQuem disse que modelo tem que ser magérrima? Não são lindas? Destacar as curvas ficam muito mais femininas!
Beijins
Claudia
- A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
- Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
- Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão.
Deixe um comentário