Símbolo da Paz Hippie – Decore você mesma
Símbolo da Paz Hippie e seu Significado
Você sabia que o símbolo conhecido como símbolo da paz hippie não foi criado pelos hippies?
Quando ouvimos alguém falar paz e amor, assim como fazer aquele símbolo em V com dois dedos, sem dúvida, lembramos logo dos hippies e do símbolo da paz hippie.
Mas na verdade, ele foi criado por Gerald Herbert Holtom, um artista britânico, que o desenhou para a Campanha do desarmamento em 1958.
O símbolo representa a união das letras N e D devido às palavras Desarmamento Nuclear.
Após essa campanha os hippies adotaram o lema “Paz e Amor” e o símbolo para a sua política e modo de vida, ficando conhecido como Símbolo da Paz Hippie.
Um desenho em quadrinhos que representou bem essa cultura hippie e o lema “Paz e amor” foi a Turma da Tina de Maurício de Souza. Que é lido até hoje pelos nossos netos.
Decoração Paz e Amor
Vamos fazer uma decoração Paz e Amor e lembrar esta época com estilo e criatividade?
Por ter marcado muito os anos 60, certamente, esse símbolo é uma recordação nas nossas vidas, que é sempre bom relembrar , erguer e manter viva esta bandeira!
Sugestões:
- Por que não fazer a capinha de celular e mostrar que esta foi a nossa época?
- Uma tatuagem, como eu falei pra vocês num post anterior que tatuagem na terceira idade está super na moda, em que o símbolo da paz hippie é um bom modelo delicado para se tatuar.
- Usar o símbolo como estampa para blusas, almofadas, modelo para filtro dos sonhos até decoração para festas, como as imagens mostram, é super atual.
- Um poster , ou até vários posters, e por exemplo, colocar no escritório ou corredor da casa.
- Fazer filtro dos sonhos com o formato de símbolo da paz, é muito criativo.
- Uma decoração de paz e amor com plantas, flores , até mesmo suculentas , que são bem resistentes, fica um charme.
- Uma luminária Paz e Amor no quarto, bem sugestivo, não?
Imagens : Pinterest
Enfim, não há limites para criatividade!
O importante é curtir e usar esse lema de “Paz e Amor” se acreditamos. Independente de estar ou não na moda. Afinal, quem faz a moda somos nós.
Beijins
Claudia
- A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
- Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
- Se existe alguma imagem de sua autoria e não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão.
Deixe um comentário