DiY • Em 23 mar, 2018

DIY – 20 Inspirações para sua malha de tricô

Faça você mesma a malha de tricô da moda

Blusas para meia estação

As malhas de tricô perfeitas para meia estação são aquelas blusas vazadas com manga ¾, em que os “buraquinhos” da blusa podem ser mais estreitos se o objetivo for usar somente ela por cima do sutiã ou mais abertinhos se a intenção for fazer uma sobreposição com uma regata ou blusa de alça por baixo, por exemplo. Tons mais pastéis, como amarelo claro, bege e rosa claro são bons, pois combinam com tudo e nunca saem de moda. 

clique nas imagens para melhor visualizar

Malha de tricô para dias quentes

Para os dias mais quentes desse outono, vale apostar em peças feitas com fios mais finos e peças mais leves.  Para os dias mais quentes, cores mais neutras e clarinhas como os clássicos branco e bege são ideais, pois conferem um frescor a mais. Para você que vai fazer em casa, busque linhas com fibras naturais, pois são mais leves, como seda, algodão, linho e lã.

Malha de tricô para os dias frios

 Quanto aquele dia friozinho, o melhor é optar por peças mais quentinhas, como suéteres, cardigans e casaquinhos. A sobreposição de blusinha de alça ou regata com uma malha de tricô mais quentinha é uma ótima opção. O ideal é fazer as peças com linhas mais grossas, usando fios sintéticos, como poliéster, angorá, acrílico e poliamida, que costumam ser mais quentes.

Imagens: Pinterest

Linhas que dão caimento ao tricô

Uma linha perfeita para dar caimento as peças de tricô é a Linha de Fio Glamour, sendo a mais conhecida da marca Círculo, podendo ser encontrada nos armarinhos do seu bairro. Esse fio é ótimo para fazer malha de tricô, sendo uma mistura de viscose e algodão. Essa mistura deixa a peça mais brilhosa e macia, se ajustando bem ao corpo, conferindo o caimento desejado. As cores para se apostar nesse outono são a verde caqui, bege, cinza, violeta azulado, azul turquesa, amarelo mostarda e para quem quer ousar mais, o querido vermelho e a cor da moda de 2018: ultravioleta.

Vamos tricotar?

Beijins

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

1 Comentário

  • A . M . A .
    26 março, 2018

    Lindas !

  • %d blogueiros gostam disto: