Moda • Em 14 jun, 2018

Curvy Fashion: Os vestidos retos que valorizam as curvas

Os grandes estilistas do mundo Curvy Fashion

Muitas vezes nos perguntamos por que a modelos que desfilam são tão magras, se a população não tem este tipo de corpo. Onde está a realidade?

Foi pensando no corpo mais “recheado”, que estilistas começaram a criar roupas que se adequam e principalmente destacam as curvas femininas. 

Conheça estes estilistas do “curvy fashion” que estão ganhando espaço nas passarelas:

Marina Rinaldi

Estilista italiana do grupo Max Mara. Considerada a pioneira a apresentar coleções com roupas sofisticadas de tamanho grande, no mundo fashion.

Foi a primeira a lançar nas passarelas uma linha de roupas que poderia satisfazer as necessidades das mulheres que tinham, até então, sido negligenciada pela moda e estilistas. E também introduziu a expressão “taglia comoda”, mais conhecida mundialmente como “plus size”, significando : “tamanho confortável” .

Seu conceito pioneiro e suas campanhas publicitárias, a marca Marina Rinaldi,  foi destinada às mulheres plus-size, que até então eram inexistentes.

Elena Mirò

Estilista italiana, fundada por  Elena e Gabriella Miroglio. Dita a moda com seu slogan “Minhas curvas não são um problema”.

O seu estilo, trouxe a valorização das formas curvilíneas da mulher, “As pessoas gostam das curvas, da aparência redonda, pois esta forma não é uma fantasia ou um desenho : É a mulher real “. Assim Elena Miroglio alfineta a controversa questão da anorexia no mundo das passarelas.

Adolfo Dominguez

Estilista espanhol, desenha a moda com elegância e simplicidade, baseado na sobriedade e liberdade. Além disso, em grande parte das suas coleções usa tecidos 100% naturais , eco-friendly e materiais sustentáveis.

O estilo curvy fashion não é uma opção e sim a realidade da maioria das mulheres. Olhando para a magreza das modelos de passarela , com certeza, é fato que não representa a mulher do dia-a-dia, aquela que trabalha, cuida da família, etc…

Um olhar sem lentes cor-de-rosa, trouxe a valorização do corpo da mulher, dando o seu devido mérito às curvas e a feminilidade com muito glamour.

imagens : pinterest

E viva as curvas!

Beijins 

Claudia

Veja também:

Moda Curvy: A moda que se ajusta às nossas curvas!

confira os posts relacionados:

Deixe o seu comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

5 Comentários

  • A . M . A .
    14 junho, 2018

    Belas curvas !
    Mudando de assunto a Miroglio da Elena Miró fica em uma cidadezinha do norte da Italia , Alba , na Provincia de Cuneo .
    Curiosidade porque na mesma cidadezinha se encontra a sede da Ferrero (Nutella e outras …)

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      14 junho, 2018

      Legal! Uma cidade(zinha) com muita coisa boa, hein? Não foi à toa que Elena Miroglio criou um estilo para as mulheres mais curvilíneas… rsss

  • Carol Holanda
    14 junho, 2018

    Amooo Claúdia, tenho vestidos retos e amo o jeito que eles me caem, e aliás pense numa pessoa que amaaaaaa vestido viu 😂👗❤

    • DeFrenteParaOMar.Claudia
      15 junho, 2018

      Deve ficar linda ! Os vestidos retos realmente são os mais bonitos e por isso chamam tanta a atenção . Eu também adoro os vestido, principalmente os retos , que são ótimos para as mignons. Obrigada pela visita e carinho, Carol! Beijins ^.~

      • Carol Holanda
        16 junho, 2018

        Amooo Claúdia, tenho vestidos retos e amo o jeito que eles me caem, e aliás pense numa pessoa que amaaaaaa vestido viu 😂👗❤ Por nada Claudia eu que agradeço pelo post maravilhoso sua linda 😍👗❤

  • %d blogueiros gostam disto:
    WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux