Decor • Em 25 maio, 2022

Casa Bonita: Ideias de decoração moderna com cobogós

Casa Bonita: Ideias de decoração moderna com cobogós

Casa Bonita: Ideias de decoração moderna com cobogós

Reformar ou construir a casa dos sonhos, pede inspirações, por isso, estas ideias de decoração moderna com cobogós te surpreenderá. Aliás, até aquele cantinho especial, pode se transformar com os clássicos cobogós, vem ver! ^.~

Afinal de contas, cobogós são uma ótima forma de embelezar ambientes e deixam a decoração uma graça. 

Os cobogós são um tipo de tijolo perfurado ou, da mesma forma, um elemento vazado.  Normalmente eles são feitos de cimento e utilizado na construção de paredes bem como fachadas perfuradas. Sua função principal é atuar como de quebra-sol, por exemplo. Ou, então, para separar ambientes, mantendo a luz natural e a ventilação. Mas são múltiplas, as formas de usar o cobogó.

A origem do nome “COBOGÓ”

Essa palavra estranha e brasileira, originou da junção da primeira sílaba dos sobrenomes de seus criadores: um grupo de engenheiros – o português Amadeu Oliveira Coimbra, o alemão Ernesto August Boeckmann e o brasileiro Antônio de Góis . Assim, criaram “cobogó”, na década de 1920, em Recife.

Ideias de decoração moderna com cobogós – Cobogó de cerâmica esmaltado

O cobogós esmaltados, por exemplo, são uma das formas mais bonitas de utilização desse recurso. Pois, por serem esmaltados, o acabamento traz um efeito surpreendentemente bonito à decoração. Isto é, o resultado é muito gracioso. Além disso, é fácil de limpar. 

(Imagens: tuacasa, minhacasa, ceramicamartins)

Ideias de decoração moderna com cobogós – Nas paredes

O uso dos cobogós nas paredes é, sem dúvida, uma das formas mais legais de se utilizar esse recurso. Isso porque, dessa forma é possível separar os ambientes, porém manter a iluminação entre eles. As ideias abaixo são, inegavelmente, uma beleza!

(Imagens: impiana, interiordesign, prodyogi)  

Bancada de cobogós

A bancada é, da mesma forma, uma ótima ideia para a utilização dos cobogós. Bancadas, por si só, dão um charme especial ao ambiente sem, contudo, poluir o visual.  

(Imagens: homeanddecor, dezeen)

Outras ideias geniais

Ainda que se veja mais o uso dos cobogós em paredes há, entretanto, muitas outras maneiras de utilizá-los. É possível, por exemplo, utilizar cobogós para fazer assentos ou mesmo o piso. Ou seja, simplesmente lindo e criativo! 

(Imagens: pinterest, rumah123)

Fazendo combinações de cobogós

 É possível, também, fazer diversas combinações ou, semelhantemente, criar lindos padrões com essas peças. Essa é, portanto, uma excelente maneira de personalizar sua decoração. Dessa forma, ela vai ficar com o seu jeitinho.

(Imagens: gmcindia, behance)

 

Closet pequeno no quarto – 15 ideias para inspirar

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: