DiYModa • Em 04 set, 2021

As blusinhas de crochê cropped top estão na moda!

As blusinhas cropped top estão na moda!As blusinhas de crochê no estilo cropped top começam, desde já, a aparecer aqui e ali. Principalmente agora que as temperaturas começam a subir. Isso porque a Primavera vem chegando e, além disso, o Verão já aparece lá no fundinho.

Chamadas de cropped top ou mesmo croptop, estas blusinhas são frescas, bem como versáteis. Dependendo do tipo de ponto utilizado na peça, às vezes não é nem necessário usar soutien nem nada do tipo.

Selecionamos alguns modelos perfeitos para as netas adolescentes, já que é uma modinha que, enfim, elas amam. Que tal pôr a mão na massa e desde já começar a preparar uma surpresa para as mocinhas?

Com mangas

As blusinhas cropped com mangas são, antes de tudo, muito delicadas. As mangas podem ser trabalhadas com pontos mais abertos, por exemplo. Também podem ser mais justas, ou mesmo bem largas, numa pegada meio hippie.

(Imagens: Instagram, Etsy, Postila ru, Pinterest)

O charme do babado de crochê

Sem dúvida as alças com babado de crochê ficam muito charmosas. À primeira vista parecem não ter nada demais. No entanto, podem ser o ponto alto da blusa. Para isso basta caprichar em pontos florais ou mais trabalhados.

Mesmo alcinhas de amarrar podem ser um charme, desde que combinem com o restante do top. Em harmonia, o conjunto sempre será incrível!

 

(Imagens: knittingway, lace.selbermachendeko)

Bordado no crochê

Outra forma de trazer ainda mais encanto à peça é, por exemplo, adicionar bordados. Dessa forma você pode tornar uma peça simples em algo de outro nível. Flores, corações, em cores contrastantes ou mesmo análogas, fazem sucesso.

 

(Imagens: Etsy, aestheticssoul, banditandthebabe)

Blusinhas de crochê cropped top: destaque no barrado

Uma outra forma de trazer mais delicadeza à peça é, principalmente, caprichar na barra. Trouxemos, inclusive, algumas receitas dos pontos de crochê como ideias. No entanto, se o barrado for misturado a muitos motivos chamativos, o resultado pode não ser legal. Por isso evite sempre os excessos.

 

 

Neste link veja o passo a passo e vídeo do babado de crochê em leque da blusinha logo abaixo. 

 

(Imagens: Pinterest, toyastales, Pinterest)

Estilos para todos os gostos

Peças mais justinhas ou mais largas, todas são lindas e encantam pelo seu trabalho único. Pois com a versatilidade do crochê, é possível criar, seja pelos pontos simples ou mais complexos até o tipo de fio. 

Se você sabe ler os gráficos de crochê, aproveite para copiá-los!

 

(Imagens: Etsy, Elo7, Candy Yarn, Pinterest)

Blusinhas de crochê cropped top: invista nelas

Além de presentear as netinhas, esta é uma ótima opção de renda para este final de ano! Assim, se está em busca de ideias para ganhar um extra no final do ano, #ficaadica !  

Afinal este tipo de blusinha é um encanto. Sem dúvida é possível fazer modelos de diversas formas diferentes. No entanto, cada uma tem seu charme. Também deu para perceber, da mesma forma, que você não precisa ser um ás do crochê, não é mesmo? Vimos modelos simples, no entanto incríveis!

Se você quer ainda mais inspiração, não deixe de visitar os artigos abaixo. Enfim, vale a pena dar uma olhada!

 

+10 modelos de blusa de crochê com gráfico do ponto

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: