Beleza • Em 10 jan, 2019

Como obter o melhor resultado do COLÁGENO : Ingerir, passar ou produzir?

O colágeno e o envelhecimento

Afinal, todo mundo quer envelhecer bem, com uma pele saudável e com o mínimo de rugas não é mesmo? Assim como os cremes anti-rugas, temos um outro aliado que pode nos ajudar a reduzir as linhas de expressões e manter nossa pele hidratada e com aspecto mais saudável: o colágeno.

Cápsulas? Pós? Cremes? Alimentos? Injeções? Tratamentos estéticos?

Então, você sabe como conseguir o melhor resultado do colágeno?

O que é colágeno

É uma proteína que dá estrutura, firmeza e elasticidade à pele. Certamente, esta proteína é muito importante para manter as células firmes e unidas. Por isso ajuda na recuperação da pele e também para outros tecidos, assim como para a integridade dos músculos, dos ligamentos, dos tendões e das articulações, além disso, melhorando a sua saúde.

No caráter estético, inegavelmente, o colágeno auxilia em vários aspectos:

Prevenindo o aparecimento de celulite;

Fortalecendo as unhas;

Fortalecendo o cabelo;

Diminuindo o surgimento de estrias;

Aumentando a elasticidade da pele;

Prevenindo e retardando o surgimento de rugas e linhas de expressão.

Quando devemos usar

Os suplementos de colágeno devem ser usados quando a concentração desta proteína diminui no corpo, causando sintomas como:

Diminuição da espessura dos fios de cabelo;

Aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele;

Surgimento de rugas e de linhas de expressão;

Aparecimento de estrias;

Pele fina e desidratada;

Diminuição da densidade dos ossos como por exemplo, nos casos de osteopenia e osteoporose ;

Enfraquecimento das articulações e dos ligamentos.

Produtos ricos em colágeno são importantes a partir dos 50 anos de idade, quando ocorre uma redução drástica na produção de colágeno, sobretudo, o que ao longo do tempo leva a uma aparência cada vez mais envelhecida.

Como repor colágeno

Alimentação

A melhor forma de combater o envelhecimento e manter a pele bem firme, é consumir diariamente estes alimentos ou suplementos alimentares de colágeno hidrolisado em cápsulas, pó ou comprimidos, que vão ajudar a repor os níveis de colágeno no corpo.

Dica: É preciso que tome sempre o colágeno junto com alimentos ricos em vitamina C, pois é a responsável por permitir a absorção do colágeno pelo organismo.

 Os alimentos ricos em colágeno são:

Carnes vermelhas;

Carnes brancas;

Gelatina;

Geleia de mocotó

como obter o melhor resultado do colágeno

Outras formas de absorver e obter o melhor resultado do colágeno

CREMES COM COLÁGENO – Existem diversos cremes com colágeno na fórmula. Mas muitos estudos afirmam que o corpo não faz absorvição de colágeno direto pela pele.

CÁPSULAS E PÓ DE COLÁGENO – Já comprimidos de colágeno, ou o pó do mesmo existem estudos que afirmam positivo e outros negativamente sobre a real absorvição do colágeno dessa forma. Assim, é provável que o corpo só consiga absorver uma parte do colágeno por comprimidos.

CUIDADO! É importante lembrar que não se pode passar de 10% de colágeno por dia, caso contrário poderá haver problemas em outros órgãos do corpo.

TRATAMENTOS ESTÉTICOS

MICROAGULHAMENTO – É um tratamento para eliminar rugas e manchas na pele. Portanto, feito somente por dermatologistas e pessoas especializadas, um pequeno aparelho com dezenas de microagulhas são passadas repetidas vezes.

Ao final do procedimento é utilizado um creme tópico que é absorvido mais rapidamente pela pele, chegando a níveis mais profundos da derme.

O microagulhamento funciona ativando as células do rosto a produzirem mais colágeno e absorvendo os produtos. Ou seja , este é um novo tratamento que pode ajudar na produção do colágeno.

Atenção: Este artigo é meramente informativo, procure um médico ou profissional especializado antes de iniciar qualquer tratamento .

Você usa o colágeno? Como você faz para obter o melhor resultado do colágeno?

Beijins 

Claudia

imagens : flickr, pixabay

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

3 Comentários

  • aLaL
    13 março, 2018

    Interessante materia . Não sabia direito da importancia do COLÁGENO .
    Vou tomar mais cuidado agora , obrigado !

  • Rosilene Zanutto
    13 março, 2018

    Claudia muito bom. Eu nunca soube direito sobre o colágeno. Acho que já estou na hora de tomar o colágeno. Obrigada Beijos <3 <3 <3

  • %d blogueiros gostam disto: