DecorDiY • Em 27 jul, 2022

Móveis renovados: Pinte-os com sua cor preferida!

Móveis Renovados: Pinte-os com a sua cor preferida!

Móveis Renovados: Pinte-os com a sua cor preferida!

Ter móveis renovados sempre traz, sem dúvida, um outro ar ao ambiente. Isso porque nós inegavelmente gostamos da mudança. Seja ela ou obrigatória ou apenas um capricho pessoal, a mudança traz mais energia. Contudo, certamente não há a necessidade de sempre estar comprando móveis novos. Ao menos não quando podemos, então, dar aos antigos uma nova oportunidade.

Dessa forma, há várias maneiras de renovas os móveis. E uma delas é, afinal, pintando-os. Esta é uma maneira não apenas econômica, mas super prática de dar a eles uma carinha mais fresca. Portanto, este artigo está recheado de ideias incríveis para você fazer em casa!

Móveis renovados deixando o ambiente mais leve 

Apostar em cores claras, por exemplo, é uma excelente forma de trazer mais leveza a qualquer ambiente. Isso porque as cores claras baixam o contraste do cômodo, o que contribui para essa sensação de leveza. Além disso, cores claras passam a impressão de que o ambiente é mais espaçoso. 

(Imagens: bean in love, decorpad)

A cor preferida para móveis renovados

Uma outra maneira de renovar os móveis que certamente é uma boa pedida, é usar suas cores favoritas. Dessa forma você garante uma decoração com seu gosto e toque especiais. É, sem dúvida, uma ótima maneira de dar mais da sua personalidade ao ambiente. 

(Imagens: general finishes, salvaged inspirations, the bower decor market, delikatissen)

Contraste de cores

Uma outra forma inesperadamente bacana de dar uma carinha diferente a móveis antigos é usar contrastes. Para isso basta apostar em duas cores que, primordialmente, contrastem entre si. Assim sendo, para o contraste, use uma cor dentro, e uma fora do móvel. O resultado é, sem dúvida, moderno.

(Imagens: tumblr, funcycled, essenziale hd, kustin kautta)

Fundo com papel de parede

O papel de parede pode ser uma ideia e tanto enquanto forma de dar vida a móveis antigos. Aqui ele pode aparecer, por exemplo, no interior dos móveis. Dessa forma, é criado um destaque suave e lindo. 

(Imagens: etsy, lexplorateur blog)

Um pouco de requinte? Use o dourado.

O dourado é certamente uma boa ideia quando você deseja renovar móveis com um toque de sofisticação. Ele pode ser usado ou em pequenos detalhes ou, ainda sim, em partes maiores do móvel. 

(Imagens: just a girl blog, gone painting, pinterest)

O degradê

Assim como o contraste de cores, o degradê também é uma forma moderna de dar vida à móveis usados. Você pode conseguir esse degradê pintando a peça inteira, sem dúvida. Contudo, uma forma mais fácil de conseguir esse efeito e, como nos exemplos abaixo, deixando o degradê para as gavetas. Simples, contudo, mais prático. 

(Imagens: Pinterest, amazon)

18 Ideias baratas para renovar os móveis com desenhos

 

  • A maioria das imagens publicadas são retiradas da internet. Ou seja, infelizmente não temos loja para qualquer tipo de comercialização.
  • Artigos sobre artesanato, caso não tenha o tutorial, gráfico ou vídeo explicativos, não temos como fornecer ou enviar.
  • Se existe alguma imagem de sua autoria mas não quer que publique, por favor nos encaminhe o link da publicação e a imagem em questão. 

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: