#assopraquesara • Em 23 maio, 2019

Recordar é viver : 8 músicas que marcaram na década de 70

Recordar é viver : 8 músicas que marcaram na década de 70

Recordar é viver : vitrola ligada!

vitrola-300x300O defrenteparaomar.com traz hoje 8 músicas que foram grandes sucessos na década de 70. Relembrando grandes artistas, convidamos o leitor para uma viagem no tempo para relembrar momentos de muita nostalgia para todo amante da boa música.

Então, para começar a revelar as canções escolhidas do nosso Recordar é viver é necessário entender um pouco do contexto histórico do cenário musical brasileiro. Como se sabe, o Brasil ainda vivia anos de ditadura e muita censura, por isso alguns artistas se utilizavam de suas músicas para desafiar o poder, podemos destacar Raul Seixas, Gilberto Gil e por fim, os Novos Baianos. Desta seleção de craques escolhemos Ouro de Tolo e Mistério do Planeta.

Sem dúvidas, outras duas vertentes muito fortes nos anos 70 eram as românticas e o MPB, aqui temos mais dois sucessos que não podiam ficar de fora, são eles: Detalhes do rei Roberto Carlos e O bêbado e a equilibrista da saudosa pimentinha, Elis Regina.

Uma diversidade de ritmos e talentos

Inegavelmente, a década de 70 possui uma reconhecida variedade de ritmos emplacados, não à toa tantos sucessos diferentes estouraram nestes anos inesquecíveis, Odair José consagra o estilo brega através de Uma vida só. Enquanto isso, já que quebrar tendências era a tendência, a importação do Soul junto da potente voz de Tim Maia logo se tornam uma combinação perfeita e repleta de memoráveis canções, entre elas Azul da cor do mar.

Grandes novelas, grandes temas musicais

Sendo assim, não há como falar de músicas que deixaram marcas sem lembrar de temas de novela, nos anos 70 muitas novelas levaram milhões para frente das telinhas: Só para exemplificar, Irmãos Coragem, O Bem-Amado, Gabriela, Selva de pedra, Dancin’ Days, entre outras. Portanto, as escolhidas para nossa lista utilizando este importante segmento foram Menina de Paulinho Nogueira e João e Maria com Chico Buarque e Nara Leão.

Abaixo você pode conferir nossa lista, ouvir a música e lembrar a letra:

O destaque vai para “Menina” do Paulinho Nogueira, aperte o ‘play’ e vamos cantar! 

Certamente, muitos sucessos não entraram na nossa lista, mas uma década com tamanho talento não caberia nem em uma lista com 800 faixas. Portanto, recomendamos pesquisar estes e muitos outros artistas da época e apreciem sem moderação alguma.

Curtiu a nossa lista? Gostaria de fazer sugestões de outras canções? Novos assuntos para o blog?

Não deixe de comentar !

Beijins 

Claudia

confira os posts relacionados:

Deixe seu comentário

3 Comentários

  • A. M. A.
    30 agosto, 2017

    Saudade do tempo que se foi ! Parabens pelo Post !

  • Rosilene Zanutto
    30 agosto, 2017

    Claudia boa escolha das musicas. Direto do túnel do tempo. Adorei. Beijos

  • %d blogueiros gostam disto: