Óculos de Sol – Charme e proteção para os olhos 3


Óculos de Sol, dupla função: elegância e proteção

Além da proteção contra os raios solares, os óculos de sol são também acessórios que completam nosso look, nos deixando com estilo e muitas vezes, o maior destaque do visual.

Mas precisamos tomar cuidado na hora de escolhermos o modelo. Não é todo óculos que ficará bem no nosso rosto. É preciso estar atento ao formato do nosso rosto para escolhermos o design que melhor se adapte.

Como descobrir o formato do nosso rosto

Existem quatro formatos de rosto diferentes. Para descobrir qual o seu formato, basta seguir esse pequeno tutorial abaixo:

  • Com as costas retas e o queixo paralelo ao chão, olhe bem de frente para o espelho;
  • Se você tiver cabelos compridos, prenda-os para que não haja influências em seu rosto;
  • Aí é só olhar bem atentamente o contorno do seu rosto. É exatamente a forma deste contorno que define o formato.

Rosto Arredondado

Este tipo de formato de rosto tem poucos ângulos definidos e faz com que a testa e o queixo fiquem arredondados. Portanto, para equilibrar o visual, é bom evitar óculos redondos e largos e optar pelas armações mais angulares.

Os modelos retangulares e ovais, como os de aviador, são as melhores escolhas.

Rosto quadrado

Quem possui o rosto mais quadrado tem a testa e o queixo largos, e o contorno da bochecha até o maxilar ser quase reto. Os melhores óculos para este tipo de rosto são aqueles que têm a mesma largura do rosto e com formas retangulares.

Rosto Triangular

Possui a parte do maxilar mais larga do que a testa, o queixo mais fino e pontudo dando a impressão de que a parte de baixo é mais evidente do que a de cima.

Dê preferência às armações redondas, estreitas e ovais.

Rosto Oval

Este formato lembra um ovo de ponta cabeça, com a largura do rosto um pouco maior que a extensão – bochechas são ligeiramente mais largas que a testa e o maxilar. Este tipo de rosto é o mais democrático na hora da escolha dos óculos, pois ficam bem com quase qualquer modelo e armação.

Principais cuidados

Antes de escolher qualquer modelo, é preciso ter alguns cuidados como a proteção UV. Uma lente que protege contra os raios solares é essencial para mantermos a qualidade da nossa visão.

Óculos sem essa proteção podem causar queimaduras nas pálpebras e na córnea a médio e longo prazo, podendo ocorrer até mesmo problemas oculares graves. Portanto, nada de óculos piratas na bolsa!

Clique nas imagens para ampliar.

Imagens : pinterest

Beijins

Claudia

Cosméticos anti-idade: um photoshop para o rosto!

 

Deixe aqui seu comentário pelo Facebook

Deixe o seu comentário

3 pensamentos em “Óculos de Sol – Charme e proteção para os olhos